Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Livre pensar

Ismaelino Pinto

Livre pensar

“É preciso ter amigos, mas poucos”

(Tarso de Castro)

Por uma onda no mar...

Pra quem vai colocar o pé no jato, a Flight Network lançou sua lista anual das melhores praias ao redor do mundo. A votação foi feita por jornalistas, editores, blogueiros e agências de viagens. Em primeiro lugar ficou a Praia de Navagio, na ilha grega Zaquintos, no mar Jônio seguida de Praia Whitehaven (Austrália); Praia Escondida (Filipinas); Praia do Sancho (Brasil) e Praia Tulum (Mexico).

 

Galeria 1

Frevo e Carimbó: Fafá e Lenine (Divulgação)

Galeria 2

Primavera tropical Brenda Dias, por Walda Marques 

TIC TAC

CHUVAS – À noite, todos os gatos são pardos. Acelere!

PENSANDO BEM – O que é mais cafona: save the date ou line up?

ATÉ O SOL RAIAR - A Casa Cumbu faz réveillon na ilha. O Big Baile BDL terá como atrações Lucas Estrela, Leo Chermont, Saba Netto e vários Djs.

CANTO - Hoje tem show de Nazaré Pereira na Confraria do Fraga.

GARGALHADA - Edgar Duvivier e a turma do Portas do Fundos apresenta no Netflix, “Se beber, não ceie”, parodia sobre os ícones natalinos.

CAIU NA REDE - No Brasil, 124 milhões de pessoas participam de plataformas de relacionamento.

CRAQUES - Programado para 2019, um dos 6 Tenores, que vai reunir os mestres da publicidade brasileira José Victor Oliva, Nizan Guanaes, Washington Olivetto, Sergio Amado, Sergio Godilho e Sergio Valente.

PODEROSO - Comemorando os 80 anos do Superman, o Now preparou um especial com vários títulos e de várias épocas.

LETRAS - Amanhã, tem “Bruno de Menezes: entre andanças e batuques” no projeto Café Literário da Casa do Fauno.

LIVROS - Sexta tem a abertura da exposição “Saramago - Os pontos e a vista” no Museu do Estado.

SONS - Na semana que vem tem Psica Festival 2018, reunindo sonoridades do Ratos de Porão, Duda Beat, Banda Xeiro Verde e As Mercenárias. Tudo na Ná Figueiredo e Insano Mariina Club.

É DO PARÁ - Com apoio do Fecomercio e Sebrae, saiu a Rvista Receptivo. Destaque para  Belém, Marajó, Alter-do-Chão, Bragança, Marabá e Parauapebas. A revista foi lançada na Feira da ABAVEXPO, em Sampa e Festival de Turismo de Gramado.

ON LINE - Milene Fonseca está com uma loja virtual para este natal: @mimibohochic.

AÇÃO - Natura e Centro de Empreendedorismo da Amazônia divulgam vencedores do Amazônia UP 2018, programa que incentiva empreendedores a criarem protótipos, negócios e ideias na área rural, floresta e biodiversidade. Sexta, no auditório do Jornal O Liberal.

ATÉ – De Friedrich Nietzsche: “Ouse conquistar a si mesmo”.

Ismaelino Pinto