Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Isolamento social, música e sorvete no verão

Ismaelino Pinto

Entre quatro paredes…

Pesquisa da Kantar indica como os brazucas estão na rotina do isolamento. Os brasileiros sentem mais falta de sair de casa (50%), da liberdade (47%) e das interações sociais. Isolados, 48% estão dormindo mais, 44% leem mais, 43% focam no desenvolvimento pessoal e 36% evitam noticiários. E quando o isolamento acabar, 52% querem encontrar os amigos, 49% a família, 45% querem dar uma volta a pé, 36% pretendem visitar bares e restaurantes, e 36% pretendem praticar esportes. O Brasil é o país da América Latina que mais usou as redes sociais com humor e positividade na pandemia.

Galeria1

VOZ: Andrea Pinheiro, cantora paraense. Cabelo: André Ramos, por Walda Marques. 

Andrea Pinheiro (Walda Marques)

Para-choque

“Tudo dando errado, como esperado” 

Galeria 2 

Tão Belém – Verão chegando, Armando Cairu Laiun, por @instagram 

Armando Cairu Laiun (Reprodução / Instagram)

TICTAC

SABADOU - Como na música do Walter Franco, pra manter a sanidade mental: “Mente quieta, espinha ereta e o coração tranquilo”. Aquiete-se!

AVISO - No sábado de lockdowon, as jaciras estão confinadas.

CINEMA TOTAL - Dica para isolados, confinados e quarentenados de todas as espécies: https://cinetecaparararos.tumblr.com/. Corra!

AMAZÔNICO - Na super safra, o cacho da pupunha, no Veropas, custa a bagatela de 5 dinheiros.

MARÉ BAIXA - O mesmo está acontecendo com o peixe no mercado de ferro. Com movimento fraco, espécies consideradas de “primeira linha”, estão com 50% abaixo da tabela.

ADMIRÁVEL MUNDO LOUCO - Nos EUA, surgiu a Concierge Luxury, escritório que aluga objetos e serviços luxuosos para fazer foto no Instagram. A pandemia colocou em xeque o mundo dos influencers, e até a imprensa americana os classificou como desnecessários. A empresa de “selfies de luxe” aposta na retomada do mercado pós-confinamento, quando abrir a porteira, com todo respeito é claro!

LIXO DO LUXO - Enquanto isso, a Valor Investe, sinaliza que a compra e venda de produtos de luxo de segunda mão entre milionários e bilionários cresceu 12% e já representa 7% do mercado de luxo. Muitos milionários procuram pelos chamados brechós de luxo, pra investir as doletas. 

BOLO - Amiga-irmã, Mirian Filgueiras Soares trocou de idade ontem. Salute!

O ASSUNTO É CINEMA - Vinte dos mais potentes festivais de cinema estarão no “We Are One: A Global Film Festival”, sala on line que vai reunir a curadoria dos eventos cinematográficos afetados pela pandemia. Selo, Youtube e Tribeca Enterprises, do ator Robert De Niro.

ATÉ - Como diz a Tia Cândida, confinada e isolada: “Nunca a expressão minha casa, minha vida, fez tanto sentido”. 

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!