Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Galeria1 A hora e a vez do poeta: Ruy Paranatinga Barata.

ismaelino Pinto

Santos poetas guerreiros... Hoje, dia de São Jorge Guerreiro, faz 30 anos que o poeta Ruy Barata, ícone muitas gerações, seguiu rumo às estrelas. Este ano estavam programadas dezenas de atividades artísticas e culturais para registrar 30 anos sem Ruy e as comemorações do centenário de nascimento do poeta, que acontece em 25 de junho deste ano. Mas a pandemia, que pegou todos de surpresa no Planeta, adiou os eventos para outras datas. Tão logo seja seguro se mover com liberdade e sem riscos para as pessoas, os trabalhos de produção voltarão a todo vapor. Documentário cinematográfico, teatro musical, gravações e lançamento de song book e obras completas, entre eles “O anjo dos abismos”, de 1943, de Lilia Chaves.

Livre pensar “Tudo que eu amei estava aqui”. (Ruy Barata)

TIC TAC

QUASE LÁ – Quinta, na antessala do final de semana, diz Brenon Salvador: “Tédio: a vontade de desejar e a ansiedade de se afastar do isolamento”.

SIM, MAS NÃO - Em Sampa, foram desmarcados mais de 20 mil casamentos em cartórios.

ENTRE 4 PAREDES - Também em Sampa, motéis são alvos de batidas diárias. Lá como aqui, muita gente programando festinha de embalos entre paredes espelhadas, jacuzzis e afins.

INVASOR - Cresce na Delegacia Virtual o registro de denuncias de clonagem de contas nas redes social. Instagram e WhatsApp são os preferidos da hora.

PASSAPORTE - Por conta da pandemia, visita do Papa a Lisboa foi adiada para 2023. Daqui caravanas e voos extras estão sendo cancelados.

ALERTA - O WhatsApp concentra 74% das notícias falsas sobre covid-19. Pesquisa da Fiocruz diz que 73,7% das informações e notícias falsas sobre o vírus circularam pelo aplicativo.

TELINHA - O premiado documentário “Aeroporto Central” de Karim Aïnouz, estreia nas plataformas de streaming amanhã. Disponível no Now, Vivo Play, Oi Play, Itunes, Google+, Filme Filme e Looke.

ESGOTADO - Sumiu das prateleiras de Lisboa, o fermento em pó para pães. Por aqui, luvas a gazes ninguém encontra mais.

ALÔ MAMÃE - O Canal Fox vai emitir mensagens de telespectadores confinados pra desejar um bom Dia da Mãe. Basta se cadastrar no site do canal.

ATÉ – De Bob Marley: “Um povo sem conhecimento, silencia seu passado”

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!