Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Francy Mourão em click especial para o Portrait

Ismaelino Pinto

O céu que nos protege... 

A cidade que nos habita traz memórias e sensações. Ela vem construindo caminhos e muros que criamos. Cantos e encantos são (re) descobertos neste universo tão particular, encharcado de água que jorra em todos os lugares, na sombra das mangueiras criando cenários imaginários, de um povo com linguagem própria, de chiados e zumbidos que vem das matas. E tudo isso nos faz parecer, e querer ser, melhor. Mas, é esta vontade que traz orgulho de ser e estar em Santa Maria de Belém do Grão Pará, cidade morena, de patchouly e pitiú, de banzeiro, carimbó e siriá. De infinitas sensações incrustadas na alma. 

Pé do ouvido

“Belém, minha terra, meu rio, meu chão/Meu sol de janeiro a janeiro, a suar” (Adalcinha e Edyr Proença)

A cara de Belém: Nos 80’s, no foyer do Theatro da Paz, maestro Waldemar Henrique, por Luiz Braga. 

TIC - TAC

DOMINGUIERA – Faça amor, não faça a guerra.

TÃO BELÉM - A cidade cresce mais ninguém respeita fila do elevador nos shoppings.

DNA - O termo Mangueirosa, que criamos aqui em O Liberal, ganhou o mundo. Virou páginas nas redes sociais, circuito de música, boutique, hastag e afins. Mangueirosa é uma redução afetuosa deste lugar que me deu régua e compasso e me define no mundo.

LUGAR - O parque urbano na área do aeroclube será o melhor e maior presente que a Mangueirosa vai receber.

TROPICAL - No sábado, 11, Nazaré Pereira lança novo CD “Meus caminhos, meu destino”, selo Natura Musical, no Teatro do Sesi.

MELHORES - Hoje tem o Critics’ Choice Awards, prêmio da crítica americana. “O Irlandês” tem 14 indicações, seguida de “Era Uma Vez Em… Hollywood”, “Adoráveis Mulheres” e “História De Um Casamento”.

FOLIA - O Brasil não é o país do carnaval na América Latina. No Uruguai, ele dura 40 dias, num mix de culturas africanas e europeias.

TUNTZ - Sábado tem Pump, bloco de música eletrônica que percorre o todo o Brasil. Tudo no Insano Marina, na Cidade Velha.

ACREDITE SE QUISER! - Vem por aí a pílula da inteligência que aumenta memória, foco e QI. Que al?

ATÉ – Como diz a Tia Cândida, amesanda no Cosanostra: “Quando uma mulher sofre em silêncio é porque ela está sem internet”.

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS