Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Fora do ar...

Ismaelino Pinto

Fora do ar...

Uma espécie de rede social da Google, o  Google+ vai acabar. Anunciado para fechar definitivamente em agosto de 2019 depois da  descoberta de um vazamento de dados, decidiu antecipar a ação em quatro meses já que 52,5 milhões de usuários foram afetados. Devido a esse problema, dados pessoais vinculados ao perfil como nome, endereço de e-mail, ocupação e idade ficaram acessíveis a desenvolvedores de aplicativos vinculados ao Google+, mesmo que esses dados estivessem configurados como privados. As redes sociais tem que se reinventar, o Facebook também está na mesma crise por conta de vazamentos de dados.

Livre pensar

“Para ser tolerante, é preciso fixar os limites do intolerável”
(Umberto Eco)

Galeria

Sons do Pará: Gina Lobrista (Divulgação)

 

Galeria Retrô - Celinha e Marcelo Serruya, Graça Saboya e Silvia Teixeira (Reprodução)

 

 

TIC TAC

QUASE LÁ – Quinta. A antessala do final de semana!

NATALINA - Hoje, naquela boate de saliência, vai ter a Noite do Jingles Girls. Como atração Tamara Noel, que segundo a propaganda “faz velhinho virar criança”. Que tal?

VAI ENCARAR? - Modinha nova em tempos natalinos: coxinha de chocolate.

EMBALO - Na contramão dos outros clubes que acabaram com as festas de réveillon, o Grêmio terá megafesta no salão do clube. Os camarotes já estão esgotados.

RECAUCHUTADA - Pesquisa no Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais buscados na internet, os meses de dezembro e janeiro alcançam picos elevados para palavras como cirurgia plástica, lipoaspiração e tratamentos estéticos.

NA TELA - Três estreias no circuitão: Aquaman, Colette e Intimidades entre estranhos. A partir de agora os blockbuster tomam conta das salas do mundo inteiro.

TELA BRASIL - Ainda em cartaz no Cine Libero HD, os brasileiros: Tinta Bruta e My name is now: Elza Soares.

DIVERSÃO - O segmento que mais cresce na crise é de eventos. Segundo a revista Revista Eventos/Sebrae/WTTC/Mtur, o setor movimentou R$ 854 bilhões de reais, ou 13% do PIB Nacional.

IMAGENS - Edithe Pereira expõe fotografias autorais na mostra “Reminiscências do olhar”. Tudo no  Espaço Ateliê Paulo Azevedo.

PERNAS PRO AR! – Em Portugal, como acontece aqui na colônia, os funcionários públicos vão ter tolerância de ponto a 24 e 31 de dezembro.

RETRÔ - Hoje tem Marcia Yamada e Leo Meneses cantando Roberto Carlos em show no Brazin, da Generalíssimo.

FORA DA ORDEM - Estudo da União Internacional de Telecomunicações confirmou que o Brasil tem a maior carga tributária do mundo sobre os serviços de internet fixa e móvel.

CONFRA - Hoje no Privilege tem confraternização de natalina das Amigas do coração.

ATÉ – De Umberto Eco: “O amor é mais sábio que a sabedoria”

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!