Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Flexibilização em Belém, Gastronomia e Pará no Globoplay

Ismaelino Pinto

Pé do ouvido

“Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância.” (Benjamin Franklin)

Estrelas de milhões...

Mesmo com produções paradas por conta da pandemia, a revista Forbes anunciou artistas cinema mais bem pagos de 2020. A lista é impulsionada pela Netflix, a gigante do streaming, que pagou aos 10 atores mais lucrativos um total de US$ 545,5 milhões, gastando mais do que qualquer estúdio de Hollywood. A lista é liderada por The Rock, Ryan Reynolds, Mark Wahlberg, Ben Affleck, Vin Diesel, Akshay Kumar, Lin-Manuel Miranda, Will Smith, Adam Sandler e Jackie Chan.

TÚNEL DO TEMPO

80’s: AP com João Marques dos Reis, Paulo Lamarão, Salim Chady, Bené Mutran, Luiz Gonzaga, Sálvio Miranda Correa e Sergio Mattos. ()

TICTAC

DOMINGUEIRA - Faça amor, não faça a guerra.

BIOPIRATARIA - O nosso jambu, como aconteceu com o cupuaçu, foi patenteado no exterior. Típica dos trópicos úmidos, tem 15 registros nos EUA e 34 na Europa. Que tal?

FAST FOOD - No caminho do Sal, o Motel Rapidola está em promo: 15 dinheiros para casal e pra cada extra, digamos assim, 5 reais. Vai encarar?

GASTRONOMIA - Depois da estilosa Casa Cumbu, na ilha, agora na Vila Contêiner inaugura a Solange Saboya Cozinha.

LIBERÔ - Flexibilizou e os lugares lotaram e os jovens predominam. Máscaras, alguns poucos, os que usam são agora os “anormais” neste “novo normal”.

EVENTOS - O setor de eventos comemora decreto que flexibiliza eventos de até 150 pessoas, como casamentos, aniversários, esportes coletivos, cinema, produção cinematográfica, museus, teatros, clubes sociais e afins.

PREFERIDA - O Facebook não morreu, como muitos apregoaram na quarentena. A rede social foi a mais acessada no Brasil, com 120 milhões de usuários ativos.

GRAU - A Mangueirosa ganhou renovação do título de Cidade Criativa da Gastronomia da Unesco. 

EXEMPLO - Ex-atleta olímpica e cadeirante, Laís Souza, palestra no tema “Aprendendo juntos o caminho da superação”. Amanhã, no evento virtual da Faci.

PARAMAZÔNIA - Feito no Pará, “Amazônia Sociedade Anônima” está no Canal Brasil/Globoplay. O doc mostra ações de grilagem, garimpo e desmate em terras indígenas.

PATRIMÔNIO - O casarão Vitor Maria da Silva, exemplar arquitetônico do final do século 19 na praça Ferro de Engomar, está ruindo.

ATÉ - Bons pensamentos, boas ideias, boas ações...

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!