Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Fafá de Belém na Embaixada do Brasil

Ismaelino Pinto

Meninas poderosas...

O Vale do Silício, lugar onde a informática é criada e formatada, os homens comandam. Nomes como Mark Zuckerberg (Facebook), Tim Cook (Apple), Jeff Bezos (Amazon) são os mais citados e lembrados, mas este cenário deve durar por pouco tempo, já que um exame oficial feito pelo governo dos EUA com 15,4 mil alunos de 600 escolas públicas e particulares indicou que as meninas dão de 10 a zero nos garotos em temas ligados aos universos da tecnologia e da engenharia, indicando que elas são mais aptas a resolver equações. Desde 2016 as médias femininas são melhores do que as masculinas. Numa projeção de dez anos, o número de mulheres no mundo da tecnologia vai dobrar, principalmente nos EUA.

Para choque

“Em casa, Maria reza. Na estrada, Mercedes Benze”

SÓ LOVE 
Como diz aquela música do Kid Abelha: “Depois de você/Os outros são os outros e só..”. Esbalde-se! 
ALERTA
No sábado, as jaciras estão soltas. Todo cuidado é pouco. 
SABORES 
Molhos à base de pupunha, que está numa super safra, são a grande novidade da temporada. 
QUANTO MAIS QUENTE, MELHOR ! 
Hoje naquela boate de saliência na Pedro Alvares Cabral, tem promo para grupos. Quanto mais gente num quarto, menor o preço da estadia. Vai encarar? 
NA TELA 
Hoje e amanhã tem replay de “Fevereiros” no Cine Olympia, o documentário sobre Maria Bethânia. Quatro e meia e de graça. Corra! 
TRAVOU 
Cuidado com a bagagem de mão que até agora é grátis. As filas no Sucatão, ops, Val-de-Cães que já eram imensas, ficaram maiores. Todo mundo voltando pra despachar e pagar. 
LOBBY 
Enquanto isso, o Ministério de Turismo diz que ações do governo vão reduzir o valor das passagens aéreas. Mas o lobby é para redução de impostos e aprovação no Congresso pra sair a participação ilimitada de capital estrangeiro na aviação brazuca. 
TUNTZ 
Hoje, no ÔVibe, tem Poraquê, festa comandada por Albery Rodrigues. 
ESTOURO 
O block da Marvel, “Vingadores: Ultimato”, é o filme mais tweetado de todos os tempos. Foram 50 milhões de Tweets, nun só dia. 
ATÉ 
Como diz a Tia Cândida, amesandada no Cosanostra: “Se a vida estiver muito amarga, dá uma rebolada. Às vezes, o açúcar tá no fundo”.
 

Semear: Graciete Lobato, Sheila Pena de Carvalho, Noemia Lobato, Gilka Ferro e Silva, Valda Bandeira e Ceiça Guimarães. () 

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!