Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Facebook e Instagram vão inserir etiquetas em publicações

Ismaelino Pinto

A hora e a vez das fakes news...

O Facebook e o Instagram vão inserir etiquetas em cima de publicações que trouxerem notícias falsas e de conteúdos violentos publicados na plataforma. Assim, toda vez que uma postagem no feed ou nos stories for considerada falsa por uma agência independente de checagem de fatos, ela será borrada e trará um aviso de que a informação não procede. A ideia é combater esse movimento e dar mais artifícios para que o trabalho dos analisadores de notícias seja verificado, bem como reduzir o engajamento das fake news comprovadas. A novidade está sendo aplicada primeiro nos EUA já visando as eleições presidenciais e logo chega aos outros países.

Para-choque

“Turbinado no pé, reduzido no mé, carona só pra muié” 

Galeria

Na tela: Kaysar e Rodrigo Lombardi nos bastidores de “Carcereiros – O Filme”, selo Globo Filmes, por Ramón Vasconcellos. ()

TICTAC

VIVA E DEIXA VIVER! - Lembrete para os incautos: sentimento ruim não merece retorno. Esbalde-se!

ALERTA - No sábado, as jaciras estão soltas. Todo cuidado é pouco!

PRESSÃO - Noitada de halloween e a Mangueirosa ferve feito caldeirão de bruxa.

VAMPIRESCO - Segundo o Booking, os destinados mais irados pra passar o halloween são: Cluj-Napoca, Romênia, terra do Dracula; Cayo, Belize, lugar das cavernas mais sinistras do planeta e Central Java, Indonésia, lugar de atividades paranormais. Vai encarar?

NOITE DAS BRUXAS - Hoje no Café com Arte tem concurso de fantasia no hallloween. Prêmio em dimdim para as fantasias mais originais, criativas e bem-humoradas. A festa “Gostosura ou Travessura” termina quando o sol raiar.

PARA MENORES - Hoje tem “A Família Addams” no Teatro do CCBEU com o grupo de teatro Pacataca, todo falado em inglês. Entrada franca.

ILHA & BOSSAS – Para ouvidos de fina estampa, na ilha do Mosqueiro, um casarão oitocentista recebe convidados para um encontro low profile com direito a champanhotas e música do grupo bossanovista de sampa, The Gardian.

ANOS DE CHUMBO - O documentário “Fico te devendo uma carta sobre o Brasil” vai representar o Brasil no Festival Internacional de Documentários de Amsterdã, o maior festival do mundo deste gênero.

DE OLHO NOS GATOS - Netflix está de olho no compartilhamento de contas e está pensando em coibir o compartilhamento de conta com pessoas que não moram na mesma residência.

FESTA – Roberta Silva, ganha baile de 15 anos hoje na boate Aquarius da AP.

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS