Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Emile Stochi em estilo 90 para as lentes do Portrait

Ismaelino Pinto

O melhor lugar é ser feliz.. Como este mês é comemorado o Dia Internacional da Felicidade, estipulado pela ONU no 20, foi lançado pela Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável o World Happiness Report, um relatório que classifica os países em seis variáveis-chave que apoiam o bem-estar: renda, liberdade, confiança, expectativa de vida saudável, apoio social e generosidade. Eis os classificados: Finlândia/ Dinamarca/Noruega/ Islândia/Holanda/ Suíça/ Suécia/Nova Zelândia/Canada e Áustria.

Túnel do Tempo

Nos 80’s, com Flavia e Neto, a querida Marizita Porpino Pinto da Silva.

Nos 80’s, com Flavia e Neto, a querida Marizita Porpino Pinto da Silva. (Acervo pessoal)

 

 


PORTRAIT

ESTILO 90: Emile Stochi, styling: Ana Paula Fernandes; produção: Bárbara Palmito. (Cassio Tassi)

 

 

PÉ DO OUVIDO

“Só é útil o conhecimento que nos faz melhor” (Sócrates)

 

TICTAC

DOMINGUEIRA – Faça amor, não faça a guerra.

NO MEIO DO PITIÚ – Saldo animalesco, digamos assim, de capturas nas enchentes no Veropas: um jacaré e duas cobras.

TELONA - Hoje no Cine Estação tem filme da nova safra de produção do cinema nacional: “Paraiso Perdido”, com Erasmo Carlos e o paraense Jaloo. Sessão as 16 e 19 horas.

PLATAFORMA - Figura do turismo na cidade, Ângela Espirito Santo está criando um startup para bares e restôs da Ilha do Cumbu.

DESTAQUE - Belém é uma das 8 cidades escolhidas com imagens de arquivos, franceses e americanos na série documental “A Cidade no Brasil”, baseada na obra do antropólogo Antônio Risério. A partir de quarta no sesctv.org.br.

PELADÃO - A cidade ferve e se reinventa. Agora a modinha são as noitadas de “Bingo Boy”, numa sauna modernex do Umarizal.

SUBINDO - Hit agora nas ilhas é uma “peconha” motorizada pra subir em açaizeiro. Será o fim das tradicionais feitas com a folha da palmeira.

CULT - Hoje tem o ótimo “Tempestade”, no Cine Olympia. De graça as quatro e meia da tarde. z TORÓ - As chuvas no Marajó têm sido tão intensas que até os telhados dos pavilhões de exposições agropecuárias vieram a baixo.

SONS - Os sucessos de Luiz Melodia estão no show “Vale quanto pesa - Pérolas de Luiz Melodia” com Pedro Luiz, no Teatro do Sesi em abril.

DEBUTANTES - Estão abertas as inscrições para a edição de numero 102 do Baile das Flores da AP que acontecerá dia 31 de Maio.

ATÉ - Bons pensamentos, boas palavras e boas ações..

Ismaelino Pinto