Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Égua do chef, Natal, aniversários

Bernardino Santos

FAXINA GERAL

O Tribunal de Justiça do Pará vai eliminar quase 3.700 cartas precatórias e agravos de instrumento das comarcas de Ananindeua, Marituba, Castanhal e Santa Izabel do Pará, da década de 90 até 2017.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça do dia 2 de dezembro e dá 45 de dias de prazo aos interessados requererem os documentos. Depois disso, serão eliminados.

PELO CAMPO

A Universidade Federal do Pará, a Superintendência Regional do Incra de Santarém e o Ministério Público do Estado assinaram um acordo de Cooperação Técnica para enfrentar problemas fundiários no Estado.

DELÍCIA

A castanha portuguesa que chegou, ano passado, a Belém, era de boa qualidade, mas, a deste ano está maravilhosa.

CRIME

Morreu, aos olhos da cidade, uma imensa mangueira plantada na esquina de Antônio Barreto. Eu escrevi morreu? Escrevi errado. Parece ter sido covardemente envenenada. Seu cadáver, porém, resistiu, mas pode cair sobre carros e pedestres a qualquer momento. Alô, Semma.

PRESÉPIO

Quem não viu, deve ver o lindo presépio, com imagens em tamanho real, montado pela Prefeitura, na Praça da República, na área da Escola de Música da UFPA, ao lado de um posto da Guarda Municipal, o que garante que as figuras não serão levadas dali.

AMOR NO NATAL

O cantor e compositor Nilson Chaves subirá ao palco do Theatro da Paz, no dia 20 deste mês, para apresentar ao show “Uma canção de amor, num tempo de Natal”.

VITRINE

- O primeiro episódio do “Égua do chef”, parceria do Grupo Liberal com a Unama, arrasou. O jornalista Gabriel Pinheiro, que já pertenceu à equipe da TV Liberal, deu um show na apresentação. Está disponível no Lib Play.

- Hoje é dia de parabenizar o amigo Pio Netto, colunista esportivo de O Liberal. Os festejos serão em família. A arquiteta Vanessa Condurú está em temporada de férias em Israel, onde aproveita para inspirar-se em novos projetos.

- Rodrigo Monteiro e Leandro Leal se casam no próximo dia 13, em cerimônia presidida pela juíza Margui Bittencourt, no Fórum Civil. O casal irá reunir familiares e amigos para celebrar o momento. A festa será no dia 18 de janeiro.

- Bom dia para o médico André Nunes, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

- Alcindo Corrêa, presidente do sindicato da área de navegação, aniversariou ontem e ganhou cumprimentos em larga escala.

- Cristina Alves aniversaria na próxima semana e festeja a data com um jantar em família.

- Dona Emília Delgado, mãe do amigo Guto Delgado, completou 82 anos.

 - Por hoje, como dizia o saudoso Didi Marins, “solamente”. Amanhã é dia de folga, mas, na sexta, novamente aqui, se Deus quiser, rente como pão quente. Feliz tempo do Advento!

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!