Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

DOUBLÊ: Gisele Bündchen ganhou clone no Dreamland Museu de Cera Gramado.

Ismaelino Pinto
GUERRA DE LINKS 
Não é preciso pesquisar no Google para saber que ele próprio é o site mais acessado do mundo. Em seguida, o surgimento do YouTube e do Facebook nas próximas colocações chega a ser óbvio. No entanto, alguns sites da lista que mediu o número de acessos podem surpreender, ou até mesmo serem completos desconhecidos. Segundo o Similar Web, o 4º lugar é do site de busca chinês Baidu, que recebe por dia 9 bilhões de usuários. Depois, sem surpreender, mas inusitado, vem o Pornhub, um dos três sites adultos na lista dos 20 mais acessados, com média de 3,1 bilhões de visitantes mensais.
 
TIC-TAC
 
SUAVE 
– Navegar é preciso. desacelere! 
APLAUSOS 
- Sobre a nota do uso de canudinhos que ainda é praticada por aqui, publicitário Oswaldo Mendes informa que o Mango, na Braz de Aguiar, está dentro da nova ordem planetária e só utiliza canudinhos de metal e de papel. 
IMAGENS
- Em cartaz na Galeria Kamara Kó, “Timeline”, com fotografias de Alberto Bitar. 
SUBINDO 
- A Páscoa terá aumento de até 3% no comércio de varejo especializado em chocolate. Os supermercados são os mais procurados. 
ROTEIRO 
- Para quem desce em Sampa, agora tem o aplicativo Giraí, guia completo de festas, música, arte, comes e bebes, passeios e roteiros. Disponível para iOS e Android, com download gratuito. 
VAI ENCARAR? 
- Acredite se quiser. Já tem curso no Brasil que ensina segredos para casar com um milionário. Tudo no site JetsetBabe. 
TURISTA 
- O visto eletrônico trouxe um aumento de 15,7% da entrada desses viajantes no território nacional, resultando na injeção de R$ 450 milhões no país, segundo o Ministério do Turismo, com base nos dados da Polícia Federal. 
NAVEGANDO
- O Luz na Amazônia II, o Barco da Bíblia, começa a primeira viagem de 2019. Segue de Belém pra São João da Boa Vista e depois para várias cidades do Marajó, terminando o roteiro em Macapá. 
BAGAGENS & AFINS 
- Abriu a Resolvoo, para mediar problemas com voos e companhias aéreas. Já está no Instagram, acesse: @resolvoo. 
MISTER NATUREBA 
- Morreu, aos 94 anos, Tomio Kikuchi, considerado o pai da macrobiótica. Era japonês naturalizado brasileiro. 
ATÉ
– Artur Rimbaud: “A nossa pálida razão esconde-nos o infinito”.
 
Livre pensar
“A moral é a debilidade do cérebro”
(Arthur Rimbaud)
 
Nova coleção: Pepeu Garcia, Ivo Saccaro e Eduardo Indicatti. 
 
Ismaelino Pinto