Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

'Direito a privacidade X Direito de Liberdade de expressão' será lançado em live

Ismaelino Pinto

Me chame pelo teu nome...

No Brasil, cartórios registram nomes diferentes, inusitados e bizarros. Alguns ficam conhecidos pelos apelidos, e tem casos onde o apelido acaba substituindo momentaneamente o nome original. Veja alguns exemplos: Abrilina Décima Nona de Almeida; Aeronauta Barata, Agrícola da Terra Fonseca; Amável Pinto; Adoração Arabites, Bananéia Oliveira; Cassius Marcius Africano da Silva, Cantinho da Vila Sampaio, Caso Raro Yamada; Chevrolet da Silva; Cincero do Nascimento; Disney Chaplin de Souza e muitos outros.

Pé do ouvido

“Até a virtude precisa de limites” (Barão de Montesquieu)

AMAZONVÊNUS: Leona, styling: Vinicius Nascimento; beleza: Neto Navarro/Ísis Penafort; edição: Rafa de Prada (Jonas Amador)

TICTAC

DOMINGUEIRA - Faça amor, não faça a guerra.

STATUS QUO - Conformista, aquele que aceita sem questionamento nem luta uma situação.

URNAS - Como é de praxe, digamos assim, a eleição pra diretoria da Assembleia Paraense incendeia coração e mentes.

LIVRO - Amanhã tem live de lançamento do livro “Direito a privacidade X Direito de Liberdade de expressão”, do advogado e jornalista Ronaldo Maiorana, presidente do Grupo Liberal. Participação do desembargador Georgenor Franco Filho e do professor Clóvis Malcher. Transmissão pelo portal Oliberal.com, 18h.

SUMIU - Aparelhos de TV sumiram das lojas, estoque esgotados e sem previsão de reposição. Pra comprar apenas as vendas online em sites nacionais.

CENA URBANA - Impressiona e causa estranheza o abandono do prédio do Sest/Senat na Augusto Montenegro.

DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ - Na Europa, as recomendações para reabertura das boates pedem que a área da pista de dança deva ter marcas no chão.

GELATO - Depois do vibrador comandado por aplicativo, a INTT acaba de lançar um vibrador em forma de sorvete. Acesse: www. exclusivasex.com.br.

FICA EM CASA - Basta ligar a TV pra ver muita gente nas ruas sem máscara ou com o acessório obrigatório no pescoço. Enquanto isso, o vírus ronda como uma rumba furiosa.

ANTIRACISTA - O movimento global antirracista está chegando nas grandes marcas. Nos EUA, poderosas como Quaker Foods North América e Pepsi Cola estão na mira.

SEGURANÇA - Hit em tempos pandêmicos, a plataforma Zoom, depois de sofrer ataques de hackers e quebra de privacidade, anuncia encriptação integral para todos os utilizadores.

ATÉ - Bons pensamentos, boas ideias, boas ações...

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!