Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Confira os destaques da coluna desta quarta

Ismaelino Pinto

Livre pensar “O novo não está no que é dito, mas no acontecimento de sua volta” (Michel Foucault)

 

Ao mestre com carinho.. Vem por aí o tão esperado “Um Dia de Chuva em Nova York”, novo filme de Woody Allen, que assina o roteiro e a direção e repete a parceria com o diretor de fotografia oscarizado Vittorio Storaro. Com um elenco de peso, encabeçado por Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’), Elle Fanning (‘Malévola’) e Selena Gomez (‘Os Mortos Não Morrem’), o longa estreia dia 21 de novembro. Assim como a maior parte da filmografia de Woody Allen, ‘Um Dia de Chuva em Nova York’ tem chamado a atenção da crítica especializada. Apesar de ainda não ter sido lançado nos EUA, o longa já conta com 83% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. O Screen International o define como “um filme agridoce, temperado com atuações esplêndidas”, enquanto o Hollywood Reporter é enfático ao elogiar a atuação de Timothée Chalamet.

Niver: Sophia Comesanha Santos, bolinho de felicidades, por Tete Wrang. 

TIC TAC

NO MEIO - Quarta de verão com chuvas de inverno e a vida vem em ondas como o mar..

QUADRA NAZARENA - Arraial superlotado e a Basílica nunca fecha e missas não param.

SOLIDÁRIA - No domingo, na Fábrica 242, tem feijoada em prol da Creche Santa Rita de Cassia. Basta comparecer pra ajudar!

MILIONETES, ORA POIS! - Portugal vai ter mais de 56 mil milionários nos próximos cinco anos. Em termos percentuais, o aumento do número de milionários no país será maior até 2024 do que no resto do mundo.

SÓ PARA MAIORES - Para os acima dos 50, o projeto Pátio Lab terá oficinas de tecnologia, sempre às sextas, começando dia 25. Tudo acontece na Livraria Leitura e de graça. 

FILMAÇO - Quinta no cine Líbero Luxardo tem debate sobre “Coringa” de Todd Phillps, o filme “da hora”. Seis da tarde e de graça. Corra

APERTEM OS CINTOS, O PILOTO SUMIU! - O reflexo da chegada das empresas de baixo custo parece, eu disse parece, gerou resultados para o turismo. Nos sites de planejamento de viagens, teve queda de até 23% nos preços médios de passagens nas rotas internacionais, porém apenas pro exterior, operadas pelas low costs. Enquanto voar pelo Brasil continua com preços exorbitantes.

ATÉ – De Michel Foucault: “As luzes que descobriram as liberdades inventaram também as disciplinas”.

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS