Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Confira os destaques da coluna de Ismaelino Pinto

Ismaelino Pinto

Galeria 1

ESTILO

Raquel Morais com produção de Luana Alice, por Jonas Amador.

Raquel Morais (Jonas Amador)

Galeria 2

Voluntariado: Diretoria da Casa do Pão de Santo Antônio, por Hamilton Pinto.

Diretoria da Casa do Pão de Santo Antônio (Hamilton Pinto)

Verdades e mentiras

Um estudo feito pelo Instituto de Internet da Universidade de Oxford, na Inglaterra, intitulado Junk News, analisou 580 mil postagens nas redes sociais e concluiu que as informações falsas têm mais compartilhamentos do que as verdadeiras. Na Europa, as fake news tiveram de 1,2 a 4 vezes mais engajamento do que as notícias verdadeiras, que são publicadas por veículos de mídia tradicionais, como jornais e portais. Os idiomas com maior índice de engajamento envolvendo as fakes news foram inglês, alemão, sueco e francês.

Livre pensar

“A paciência é a melhor maneira de vencer” (Santo Antônio de Pádua)

TIC TAC

• Junino - A fogueira está queimando em homenagem a São João...

• Salve ele! - Começou a trezena de Santo Antônio, tradicionalíssima celebração do santo que dizem “casamenteiro”, na Casa do Pão de Santo Antônio. Missa e arraial diariamente.

• Guerra fria - Vai começar o estica-e-puxa do governo por conta dos cortes de verbas do chamado sistema S.

• Magazine - No ar a segunda edição da revista Vitrine Lojista, selo do CDL-Belém.

• Nas nuvens - Depois da Air Europa, agora a companhia Globalia anunciou planos de operação para voos domésticos no Brasil.

• Tempos modernos - Começou a corrida para reservas em hotéis, motéis e pousadas no Dia do Namorados. Este ano, para garantir um lugar, está sendo cobrada taxa de reserva.

• Falando de amor - Os ingressos para o espetáculo “Precisamos falar de amor sem dizer eu te amo”, com Priscila Fantin e Bruno Lopes, no Dia dos Namorados, no Theatro da Paz, começam a ser vendidos amanhã.

• Doçuras e travessuras - A partir de quinta no Food Network tem “Confeitarias pelo mundo”, com Paul Hollywood City Bakes em busca da melhor panificação.

• Histórias reais - Na quarta tem documentário “Meu amigo Alfredo”, com e sobre o escritor Alfredo Oliveira, no Cine Líbero HD. Sessão às 8 da noite.

• Solidários - A Igreja da Trindade está arrecadando itens de vestuário tanto masculinos como femininos, adultos e infantil, para venda no Brechó Beneficente da paróquia.

• Solidárias - A turma do Grupo Semear faz coquetel-desfile na Boutique Paula Brazil.

• Pretinho básico - Entre long-neks, energéticos, gin, pizzas e afins a entourage da Pabllo Vittar pediu como item obrigatório no camarim por aqui muitos litros de açaí.

• Até - De Santo Antônio: “Quem ama não conhece nada que seja difícil”.

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!