Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Comemoração, pontos históricos e muita música

Ismaelino Pinto

No tabuleiro da baiana tem...
Para o jornal mais famoso do mundo, o “The New York Times”, a Bahia é o estado que tem a única cidade do Brasil digna de ser incluída na lista dos 52 melhores lugares do planeta para se conhecer em 2019. A capital baiana aparece na 14ª posição do ranking recém-divulgado pela publicação, mais bem colocada do que várias outras metrópoles internacionais mais conhecidas, como Nova York aparece só na 31ª posição, mas ainda assim acima de Doha, no Qatar (37ª posição) e da cada vez mais turística Hong Kong (44ª posição). A cidade é chamada de “Roma Negra”, por conta do rico Centro Histórico, do Pelourinho, cultura afro-brasileira e berço da capoeira, além da arquitetura colonial dos prédios e das charmosas ruas de paralelepípedos.

#TBT - Sheila Calandrini (Divulgação)
Felipe Cordeiro, novos sons na Lambateria hoje na La Musique (Divulgação)

 

 

Livre pensar
“A única anomalia é a incapacidade de amar” (Anaïs Nin)

  • QUASE LÁ – Quinta, antessala do final de semana. Turbine-se!

  • DANCE - Hoje no Black Dog, rola a festinha “Kerosene”. Sons de los Hermanos: Yuri Pinheiro fazendo show com a Pyramide e Bernardo Pinheiro na discotecagem.

  • TURBULÊNCIA 1 - Aconteceu justamente o que todos já sabiam neste descalabro que é a aviação aérea comercial neste país tropical. Depois de dois anos implantada a taxa por bagagem, o preço das passagens continua nas alturas.

  • TURBULÊNCIA 2 - Anacs e Infraeros continuam trabalhando para as companhias aéreas, os passageiros que se lixem.

  • GRAU - Até o dia 28 de janeiro, a Faculdade Uninassau Belém ofertará cursos gratuitos por meio do projeto Capacita. Serão 68 cursos, com 4.800 vagas, voltados à comunidade em geral, nas áreas de humanas, exatas e saúde. Habilite-se!

  • SOB AS ONDAS - A Copa Helena Open de Surf vai abrir o Circuito Paraense de Surf de 2019. Acontece este final de semana na invernosa praia do Atalaia.

  • EDUCAÇÃO - Cruzeiro do Sul Virtual, vai inaugurar um novo Polo na cidade de Vigia de Nazaré.

  • REBOOLETION - A Mangueirosa embarca nas festinhas de carnaval mais fervidas de salão e fechadas. Acontecem na sexta e sábado e os convites são para poucos.

  • BURGER DA SELVA - Modinha agora pelo Brasil são as redes de lanchonetes temáticas Mundo Animal. Onde os comensais podem comer burguers de girafa, crocodilo, leão e afins. Tudo fake, é claro!

  • ATÉ - Anaïs Nin: “Não vemos as coisas como são: vemos as coisas como somos”.

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!