Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Casamento e volta aos anos 70

Ismaelino Pinto

De olho no gato..

Uma empresa de segurança on-line criou sistema de inteligência artificial para “dedurar” usuários que dividem senhas e conexões, como da Netflix. Tudo por conta de pessoas que adoram ter acesso aos filmes e séries, mas não estão dispostas a pagar pelo serviço. O programa de inteligência artificial de segurança promete encontrar os usuários da Netflix que compartilham a conta com família e amigos. Os dados serão capturados na hora do uso e identifica equipamentos conectados na mesma hora em lugares diferentes e qual a conta responsável.

Nos 70's o chevalier Pierre Beltrand e a debutante Ana Julia Chermont na AP (Arquivo pessoal)

TIC TAC

DOMINGUEIRA - Faça amor, não faça a guerra.

TÃO BELÉM – Numa cidade que o Código de Postura é rasgado todos os dias, quem sofre é a população. Um bar na Presidente Pernambuco resolveu ocupar metade de um quarteirão com mesas e cadeiras. z FACE A

FACE 1 - A modinha do “desafio dos 10 anos”, ou #10yerschalllenger, acendeu a fogueira das vaidades e provocou ebulições. z FACE A

FACE 2 - Teve gente que podia “pular” esta fase porque a comparação da década (2009/2019) não foi, digamos, tão positiva, com todo respeito, é claro. Mas a tendência, parece - eu disse parece -, segundo especialistas em tecnologia, é que pode ser utilizada para treinar sistemas de reconhecimento facial.

MUDANÇA - Oscar 2019 não terá apresentador. A decisão polêmica foi por conta da desistência do comediante Kevin Hart.

TRADUTOR - Será lançado fones e dispositivos que traduzem idiomas em tempo real. z DE FORA - Com 126 propostas recebidas, Ministério do Turismo já aprovou e concedeu o selo +Turismo para 92 projetos, somando R$ 4,3 milhões. O Pará não foi contemplado. 

RIO MARAVILHA - Hoje, dia da fundação da cidade, o Canal Brasil exibe “São Sebastião do Rio de Janeiro - A Formação de uma Cidade”, documentário de Juliana de Carvalho.

FIM DO MUNDO - Depois do sumiço da água tônica para venda durante várias semanas, agora é o tradicional Sonho de Valsa vermelho que sumiu das prateleiras.

ATÉ – Somos salvos todo dia pelo avesso da importância e pelo antônimo da evidência.

Ismaelino Pinto