Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Carol Ribeiro para as lentes do Portrait

Ismaelino Pinto
Amigos para sempre...
Encontrar amigos pode ser um grande desafio para os estrangeiros. Apenas 57% dos estrangeiros acham fácil fazer novas amizades no exterior. Pesquisa da Expat Insider, num extensivo estudo sobre vida e trabalho no exterior, mostra que países são menos e mais amigáveis. Os mais: México, Bahrein, Sérvia, Costa Rica, Equador, Uganda, Colômbia, Taiwan e Israel, enquanto Kuwait, Suécia, Dinamarca, Suíça, Arábia Saudita, Alemanha, Noruega, Finlândia, Áustria e Estônia são os países mais difíceis de fazer amizade segundo os estrangeiros. O Brasil ficou de fora entre os dez mais. 
 
DOMINGUEIRA 
– Faça amor, não faça a guerra. 
NA TELA 
- Em Portugal, Fafá grava minissérie para a TV: “Família em Férias”. 
FORMICIDA, CORDA E FLOR 
- Vai ter show de Nana Caymmi, a maior entre todas, em setembro. 
GULA
- Brasileiro e peruanos são os maiores consumidores de fastfood do continente. 
DIMDIM
- A TecBan, gestora do Banco24Horas, instalou em tempo recorde um caixa eletrônico no Porto do Arapari depois da queda da Ponte da Alça Viária. 
CAÇA – FAKES
- Na guerra dos “fakes – influencers”, que compram e usam aplicativos para ter milhões, repito, milhões de seguidores, surgiu um aplicativo, o IG Audit, que descobre o porcentual de seguidores fakes, algo como um “caça fantasmas” para descobrir quem é quem neste admirável mundo virtual. Tem influencer daqui que passa no teste com notas baixíssimas. 
MÚSICAL – 
O Se Rasgum figura na lista dos nove festivais que terão selo da Natura Musical em 2019. 
NAS NUVENS
O desejo de viajar ganha força entre consumidores do mundo e está entre as “10 Principais Tendências Globais De Consumo 2019”, do guia Euromonitor International, consultoria global de pesquisa e inteligência estratégica de mercado. 
TELONA 
- Hoje tem “Dona Onete - Flor da Lua”, no Cine Estação. Sessão às 16 e 19 horas.
GASTRONOMIA 
- Vários restaurantes daqui irão participar do Festival Brasil Sabor, que aporta em maio entre as mangueiras. 
CULT
- Premiado em Berlim, o chinês “Um Elefante Sentado Quieto”, de Hu Bo, é cartaz do Cine Líbero HD.
NOVIDADE DE VERÃO 
- Já tem casas sendo colocadas para aluguel na ilha do Cumbu. Algumas dão acesso para a chamada “prainha”, com direito a barcos de acessos para furos e ilhas. 
ATÉ
- Bons pensamentos, boas palavras e boas ações..
Ismaelino Pinto