Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Aniversários e lançamentos

Ismaelino Pinto

Assim caminha a humanidade...

Em matéria publicada no The Washington Post, duas majors da indústria do cinema fazem registro de reajustes de conteúdos na era do politicamente correto. Ao exibir, para as novas gerações, desenhos animados realizados em décadas passadas e marcados por procedimentos hoje inaceitáveis, a Disney Plus e a Warner tomaram posições diferentes. A primeira, fez valer um aviso “em cima do muro”. A segunda foi mais explícita. A Disney registrou, lacônica, que alguns elementos de certos filmes programados em seu serviço de streaming estão “desatualizados”. Já a Warner avisou: “Os desenhos animados que você está prestes a ver são produtos de seu tempo. Eles podem representar alguns dos preconceitos étnicos e raciais que eram comuns na sociedade norteamericana. Essas representações estavam erradas na época e estão erradas hoje”.

 

Livre pensar “Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos” (Anaïs Nin)

Niver: Pio Neto, parceiro aqui de O Liberal, trocando de idade, por Igor Mota. 

Livro: Zeno Veloso, lançamento no TCE, aqui as advogadas Gabriella Anselmo e Cyntia Alexandrino, por Rodrigo Bolt 

 

 

TIC TAC

DEZEMBRANDO – Mezzo solar, mezzo chuvoso...

PAJE-MUSIC - Composições da pajé Zeneida Lima ganharão versões interpretadas por vozes conhecidas da MBP. Uma delas é Ivete Sangalo que esteve gravando num estúdio por aqui e circulou incógnita pela Mangueirosa.

ÁGUA MINERAL - Festinhas eletrônicas pululam até o Natal. Uma delas, no estilo franchising, vai agitar a beira do rio Guamá.

PREMIO - Amanhã tem a festa de natal da Fiepa, no Hangar. Este ano, o Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo bateu um recorde de inscrições.

ROTA - Portugal é o melhor destino da Europa pela terceira vez e levou 25 prémios dos World Travel Awards, os “Óscares do Turismo”.

SALVE O MUSEU - No ar a campanha de arrecadação pra reforma do Recinto das Aves, no Museu Goeldi. Para cada real arrecadado, o BNDES, colocará mais 2. Acesse:benfeitoria. com/museugoeldi.

TELONA - Estreando no Festival do Rio, “Pureza”, filme rodado em Marabá com Dira Paes. Vários atores daqui no elenco de apoio e direção de arte assinada por Zé Luca Raymundo.

ATÉ - De Anaïs Nin: “A nossa vida em grande parte compõe-se de sonhos. É preciso ligá-los à ação”

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS