Ismaelino Pinto

Jornalista e colunista de O LIBERAL. Comentarista de cinema e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Associação de críticos de cinema do Pará. MBA em Jornalismo, videomaker e produtor cultural.

Alberto Nicolau da Costaé destaque na galeria 1

Ismaelino Pinto

Livre pensar

“A arte existe para que a realidade não nos destrua” (Friedrich Nietzsche)

A grande arte...

Artista de rara sensibilidade, que desenha em cores como se ouvíssemos notas musicais, Alberto Nicolau da Costa, também um pianista habilidoso, encontrou na pintura sua maior expressão. Sua obra multicolorida de pinceladas enérgicas, traduz a personalidade deste artista sensível em compor cenas oníricas, porém de total sinergia com a realidade. Nascido em Belém do Pará e vivendo durante muitos anos em Paris, Alberto estudou artes plásticas e aprimorou suas habilidades criando um traço muito particular, com fluidez assimétricas, imprimindo movimento em tecnicolor, puro expressionismo traduzido em paisagens e objetos. Alberto tem incorporado também na sua obra, nuances e cores amazônicas da natureza exuberante que está em suas reminiscências. Parte da obra será exposta hoje na Adega das Onze, no Largo da Sé, onde ele é capa e recheio da quinta edição da revista Design.com.

Tá na Globo: Domingo de Oscar com Maria Beltrão, Dira Paes e Arthur Xexeo, aqui na TV Liberal. 

TIC TAC

CHUVAS E TROVOADAS - Como naquela música: “Eu quero é botar meu bloco na rua/Brincar/ botar pra gemer”. Folia na alma!

MARATONA - Domingo é dia de Oscar e tem maratona com os filmes oscarizáveis no UCI Day Oscar. Quinta e sexta com todos os filmes concorrentes em várias categoria. Corra!

CONFETE 1 - Os bloquinhos nasceram pra reacender o carnaval molhado da Mangueirosa. No sábado, o Bloco das Auroras fez ferver a panela de pressão e juntou gente bonita pra sacudir a raba, com todo respeito, é claro!.

CONFETE 2 - A folia segue na Casa Mangueirosa no Baile Manada, sábado, com o show do Bando Mastodonte, e domingo, no Mega Baile da Glande, com os pernambucanos Academia da Berlinda.

TUDO SOBRE O OSCAR - O Omelete, site de entretenimento, reuniu nomes do cinema brasileiro e preparou a websérie “Oscar Explicado”. A ideia é responder as dúvidas daqueles que não entendem a avaliação de determinadas categorias do Oscar. Serão seis vídeos, disponibilizados na Omeleteve, no Youtube, no ar até sábado.

POETANDO - O governador Helder sancionou lei instituindo 2020 como o “Ano Cultural Ruy Barata”, pelo centenário de nascimento do poeta. Projeto de Marinor Brito, presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Pará.

ATÉ – De Leonardo da Vinci: “A lei suprema da arte é a representação do belo”.

Ismaelino Pinto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS