E-SPORTS

Por Cássio Soares

O ambiente para quem gosta e respira o universo dos e-sports. A coluna é assinada por Cássio Soares, um entusiasta no mercado dos esportes eletrônicos e produtor de eventos com vasta experiência no cenário competitivo regional, onde atua profissionalmente desde 2007. É declaradamente um seguidor apaixonado deste gigante universo gamer.

Free Fire Continental Series surpreende com novo recorde de audiência

Cássio Soares

O Free Fire Continental Series (FFCS) encerrou de maneira espetacular, com milhões de fãs em todo o mundo assistindo ao principal torneio de Free Fire em 2020.

Formada por três regiões - Américas, Ásia e EMEA -, a competição viu nascer uma rivalidade entre as próprias séries: Ásia e Américas que competiram frente a frente em termos de audiência.

De acordo com o Esports Charts, a Asia Series terminou o torneio com mais de 2,5 milhões de espectadores simultâneos (PCV, na sigla em inglês), um novo recorde para o Free Fire. O número ultrapassou a audiência da Américas Series, que registrou mais de 1,7 milhão de PCV, enquanto a EMEA Series teve aproximadamente 300 mil PCV.

Para fins de comparação, o Free Fire World Series (FFWS) 2019 obteve pouco mais de 2 milhões de espectadores simultâneos no ano passado, o que era então um recorde mundial para um torneio de esportes eletrônicos. O número de PCV (do inglês, pico de espectadores simultâneos) para a Americas, Asia e EMEA Series da FFCS foram atualizados no Esports Charts no dia 17 de dezembro devido a um erro na contagem de espectadores do YouTube que afetou diversas regiões. 

A desenvolvedora Garena verificou a falha com o YouTube e pôde confirmar que os três campeonatos têm alterações. O número de PCV da FFCS Americas Series, no canal do Free Fire Brasil no YouTube, está entre os afetados. O número então foi atualizado para aproximadamente 613 mil.

O FFCS encerra o ano como marco para a comunidade de Free Fire, com emocionantes partidas online e colaborando com o título de 2ª competição online mais vista no YouTube em 2020. Free Fire também foi o terceiro game mais assistido no YouTube em todo o mundo, com mais de 72 bilhões de visualizações na plataforma.

Grande final da FFCS

As finais da FFCS aconteceram nos dias 28 (EMEA e Américas) e 29 de novembro (Ásia), consagrando as equipes Sbornaya ChR (CIS), Team Liquid (Brasil) e EXP Esports (Tailândia) como respectivas campeãs. Cada time ganhou o prêmio de US$ 80 mil, sendo a premiação total da competição de US$ 900 mil por série.

Durante as finais, cada região reuniu suas melhores 12 equipes, que competiram ao longo de seis quedas em três mapas: Bermuda, Purgatório e Kalahari. A pontuação levou em conta a colocação da rodada e o número de abates.

Na Américas Series a decisão foi ainda mais emocionante, com Team Liquid e Santos HotForex empatando com 151 pontos cada. O título foi decidido pelas regras da competição, que define como fator de desempate a classificação por pontos de colocação. O 3º lugar ficou com a SS Esports.

(Divulgação)

GGGG:

Greg Street, executivo da Riot Games revelou pelo twitter que a empresa está trabalhando em uma versão MMO da popular franquia League of Legends. Sem esclarecer maiores detalhes ou até mesmo definir uma data de lançamento, o executivo preferiu deixar o suspense no ar.

Among Us está confirmado no Xbox em 2021. Ainda não há uma data de lançamento definida, entretanto a desenvolvedora Innersloth garantiu que o título será jogável pelo Xbox One e na linha Series da nova geração.

Flávio "Jukes" é anunciado como o novo streamer contratado pela paiN Gaming. O ex-jogador de League of Legends também atuará como criador de conteúdo da organização.

A Epic Games não perdeu tempo e já lançou no Fortnite um modo de jogo inspirado no famoso Among Us. O modo espião interior é multiplayer e segue na mesma dinâmica do jogo mobile.

E-Sports
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM E-SPORTS