CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Zagueiro do Paysandu tem irmão gêmeo jogando a Série C

Carlos Ferreira
fonte

Zagueiro do Papão tem irmão gêmeo na Série C

Se a próxima fase da Série C tiver o Paysandu contra o Ferroviário, será o confronto dos irmãos gêmeos Micael e Nícolas. Gaúchos, nascidos em Campo Bom/RS, no dia 6 de junho de 1986, eles são titulares das suas equipes. Foi Micael quem fez a interessante revelação, em entrevista a Abner Luiz, na Rádio Liberal.

Nícolas é goleiro. Defendeu o time cearense em todos os 13 jogos nesta Série C.  O zagueiro Micael tem 26 jogos e dois gols com a camisa bicolor. Micael tem 1,90m e Nícolas 1,92m. Os irmãos gêmeos torcem fervorosamente um pelo outro, mas convivem bem com a possibilidade de serem adversários no "mata mata". Faltando cinco rodadas na fase classificatória, o Ferroviário, de Nícolas, está na terceira posição do grupo A e o Paysandu de Micael na quinta posição do grupo B.

 

Leão e Papão abusam dos empates

O rei dos empates na Série C é o Luverdense com nove. Em seguida estão Remo, Paysandu e São José, com sete, cada. Empatados com 19 pontos, Leão e Papão têm 48% de aproveitamento no campeonato. Ambos buscam mais 8 dos 15 pontos que ainda vão disputar, para a classificação ao "mata mata" do acesso.

O excesso de empates é preocupante porque deve implicar em desvantagem numa situação de desempate, visto que o primeiro critério ditado pelo regulamento é o número de vitórias. O Ypiranga, com 18 pontos, e as mesmas quatro vitórias de Leão e Papão, é a principal ameaça aos dois clubes paraenses, que já estão em concorrência direta pela quarta posição. 

 

BAIXINHAS

* "Tem que ganhar de qualquer jeito", frase do técnico do Atlético do Acre, Álvaro Miguéis, sobre o jogo de sábado contra o Remo. A frase indica que o Atlético vai pressionar. Dos seis jogos que fez em casa, o Galo só ganhou da Tombense (2 x 1). No mais, quatro empates e uma derrota. 

* Atacante Hygor Garcia e meia Thomas Bastos, as novas esperanças de melhora do rendimento ofensivo do Paysandu, já que Wesley Pacheco ainda não disse o que veio fazer em Belém. Tiago Luís vai negando fogo a cada jogo. Jheimy, outro atacante em débito. Não por acaso, o Papão tem a pior artilharia da Série C, junto com o Atlético/AC,  sete gols cada, em 13 jogos. 

* Boa Esporte em franco crescimento na sua luta contra rebaixamento, agora sob comando do experiente técnico Nedo Xavier. O mais novo reforço do time mineiro é o ex-bicolor Raphael Luz, meia-aracante que teve boa passagem pelo Oeste. Alerta ao Paysandu, que recebe o Boa na segunda-feira. 

* Cidade de Caxias/RS vai se notabilizando como campeã em atos de injúria racial e outras manifestações preconceituosas nas competições da CBF. Casos contra Botafogo/RJ, Remo e Manaus. Erechim teve um caso na sexta-feira contra o remista Marcão Santana. 

* Hoje, 15 horas, em Bragança, a estreia do Bragantino  na Copa Verde, contra o São Raimundo de Roraima. É a quarta competição do Braga na temporada, depois de boas participações no Parazão (3° lugar), na Copa do Brasil (3a fase) e na Série D (16° lugar). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA