CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Tuna, como nos velhos tempos, é finalista

Carlos Ferreira
fonte

A Tuna, guerreira como nos velhos tempos, está garantida na próxima Copa do Brasil e vai decidir o título estadual com o Paysandu. Foi valente e competente para empatar com o Remo nos 90 minutos, e cirúrgica para se classificar nos "pênaltis".

O Leão, que era favorito e jogou como se pudesse vencer à hora que quisesse, saiu invicto do campeonato, mas muito arranhado. A Tuna, na sua onda gloriosa, já conquistou em cinco meses o acesso ao Parazão, o título da Segundinha, os acessos à Série D e à Copa do Brasil. Agora mira o título principal do Pará, que não ganha desde 1988.

Alívio e preocupação para bicolores

Pela classificação à final do campeonato, alívio dos bicolores. Pelo desempenho do time, preocupação. O Papão tornou-se finalista nos "pênaltis", diante do Castanhal, mas deixou a imagem de um time lento nas transições e inseguro emocionalmente.

A série de jogos sem tomar gols caiu no 1 x 1 de ontem, mas o time segue invicto, agora há oito jogos. Já no domingo o Papão estará em campo, contra a Tuna, no primeiro jogo da decisão, tendo que corrigir deficiências com urgência, principalmente a lentidão na construção de jogadas, que explica bem a baixa artilharia. O time, que tem o mérito se só ter tomado sete gols no campeonato, só conseguiu fazer 14 gols nos 12 jogos.

 

BAIXINHAS

* Muito boa a ação do Paysandu homageando ex-jogadores com camisa e o título se sócio eterno. Ontem foi o dia de Balão, Vandick e Vânderson. O Papão se caracteriza pela celebração dos ídolos.

* O Remo, que por décadas se distanciou dos ídolos, com alguns episódios condenáveis, vem melhorando muito essa relação. Recentemente, resolveu uma questão trabalhista com Eduardo Ramos e preservou a relação com esse xodó da torcida.

* Perda do pênalti no finalzinho do jogo de ontem manteve o jejum de Nicolas. Agora são oito jogos sem marcar no tempo regulamentar. Menos mal que ele fez o gol na decisão por "pênaltis". 

* Faltam 16 dias para a estreia do Remo na Série B. Será dia 29, em Maceió, contra o CRB, que recentemente enfrentou o Paysandu. O time que tirou o Papão da Copa do Brasil está reforçado pelo zagueiro Frazan, contratado junto ao Fluminense e que já virou destaque.

* Também no sábado, 29, o Paysandu estará em Tombos/MG, contra o Tombense, estreando na Série C. O centroavante Daniel Amorim, que teve passagem apagada pelo Papão (8 jogos e nenhum gol) em 2017, divide artilharia do time mineiro com o também atacante Keké.

* Associação Paraense de Basquetebol Master ajustando suas equipes para o,   Campeonato Norte Nordeste. Será de 3 a 6 de junho, em São Luis. Vão equipes
das categorias acima de 30, 35 , 40 , 45 , 50 e 65 anos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA