CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Técnicos mostram estratégias diferentes para tratar com atletas de Remo e Paysandu

Carlos Ferreira
fonte

As metáforas de Netão e a ênfase de Brigatti

Para fazer os jogadores do Remo entenderem que a concorrência por vagas no time estará sempre aberta, João Nasser Neto cita o sinal de trânsito. Mostra que o sinal nunca estará vermelho pra ninguém e que o verde de hoje pode ser amarelo amanhã e vice-versa. Para justificar opções na escalação e nas substituições, diz que cada jogador é uma ferramenta. Se o serviço é pra serrote, ele aciona serrote. Se é pra martelo, aciona martelo. Todos são importantes, mas alguns são mais apropriados para determinadas circunstâncias.

Se Neto chama atenção pelas metáforas, João Brigatti se diferencia pelo tom nas coletivas pós-jogo. É tão enfático que chega a parecer candidato em palanque, sempre deixando claro o direcionamento do discurso à torcida. Enfim, bem legal observar cada João com o seu diferencial de oratória. 

 

No interior, só os alviverdes estão 100%

Se a dupla Re-Pa ganhou tudo até agora, no interior a maré só está boa para os times de verde e branco: Paragominas, Independente e Tapajós, todos com 100% de aproveitamento no campeonato. Até quando os bons ventos serão exclusividade dos alviverdes? 

O Boto está salvando a pátria santarena, mas no domingo já terá "prova dos nove" encarando o Leão em Belém. No jogo seguinte, o Leão vai testar a força do Galo Elétrico. E o Jacaré fará o seu próximo jogo contra o Águia.

 

BAIXINHAS 

* Djalma e Thiago Félix, titulares nas laterais do Remo em Santarém, jogadores que o Remo redescobriu na Segundinha, de onde saiu também o volante Welton, vinculado ao Londrina. No Papão, somente Elielton estava na Segundinha, mas foi contratado pelo que fez no Remo. 

* Dewson Fernandes, Joelson Nazareno Cardoso ou Gustavo Ramos Melo. Um deles será o árbitro do clássico Remo x Paysandu, dia 17. Um justo reconhecimento à arbitragem paraense que está num bom começo de campeonato. 

* Nas duas semanas que ganhou para treinamentos, Brigatti vai tratar de ajustar o sistema defensivo do Papão, que foi mais vacilante que o normal diante do São Francisco e do Bragantino. Tempo muito oportuno também para encaixar Thiago Primão e para colocar em forma o volante Marcus Antônio. Próximo jogo no dia 10 contra o Japiim. É provável que até o Re-Pa o Paysandu tenha um novo atacante de área. 

* Ministério Público do Pará elevou a responsabilidade no trato com a questão do Mangueirão. Laudos prometidos para sexta-feira devem ser apresentados hoje. Havendo aprovação, o MP dá hoje o sinal verde para o uso do estádio estadual no campeonato. 

* Leão Azul agilizando a legalização do atacante David Batista para tê-lo em campo contra o Tapajós. O atleta veio da Arábia Saudita com documentação em mãos. Só não ficou apto para a estreia do clube por causa do processo de registro da carteira de trabalho. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA