CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Só o Bragantino pode cair, terça, no STJD

Carlos Ferreira
fonte

Se o STJD reconhecer ilegalidade de Hatos (Bragantino) e Guga (Águia) no Parazão 2022, só cai o Braga e só sobe o Paragominas. O clube de Marabá perderia 7 pontos, mas, pelo número de vitórias, ainda ficaria acima do Amazônia, que está definitivamente rebaixado, como 11°. O clube de Bragança desceria à lanterna, 12°. Essa checagem foi feita por Paulo Romano, ex-dirigente da FPF, para esta coluna. Se o STJD mantiver a decisão do TJD, será mantida a tabela para a bola rolar no outro fim de semana.

Como teriam sido os confrontos da segunda fase do campeonato? Paysandu x Águia, Remo x Caeté, Tuna x Paragominas, Castanhal x Tapajos. No entanto, foram: Paysandu x Tapajós, Remo x Caeté, Tuna x Bragantino, Castanhal x Águia.

Gestão Web, a ferramenta que a FPF ignorou

Desde 2019 está em uso na CBF, Federações e Tribunais de Justiça a Gestão Web, um sistema de comunicação integrada que evita a utilização de atletas em condições irregulares. No Pará, no entanto, não está resolvendo.

O Pará vem produzindo uma sucessão de imbróglios jurídicos nos seus campeonatos, como esse que o STJD vai julgar na próxima terça-feira, e que já tem como consequência acenos de acionamento da Justiça Comum, assim como algumas teorias conspiratórias nos bastidores por anulação do campeonato passado. É por essa balbúrdia que o governo estadual paga R$ 8,3 milhões/ano. 

BAIXINHAS

* Em checagem do ex-dirigente da FPF Paulo Romano, o Amazônia não tem chance alguma de se beneficiar de eventual vitória do Paragominas no STJD. Assim mesmo, o clube de Walter Lima também terá processo julgado na terça-feira, tal como Castanhal e Itupiranga. A sessão está marcada para começar às 11 horas. O processo do Paragominas é o quarto da pauta.

* Cláudio Wagner, presidente do Bragantino, acena com ameaça de Justiça Comum, caso o clube seja derrotado no STJD. Ou está pegando corda dos que o rodeiam, ou não conhece bem as consequências, ou conhece e está disposto a enfrentá-las. Quando o clube anuncia a iniciativa, não adianta colocar o atleta (Hatos) como autor. Já está passado o recibo.

* Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASF) está tratando Diego Ivo, Leonan e Uchôa em atividades de reequilibrio muscular. É a correção de deficiências destinada a prevenir lesões e a melhorar o rendimento físico.

* Mário Sérgio fez dois gols em 14 jogos pelo Remo, em 2019. No Paysandu já tem dois gols em dois jogos, depois de ter feito 24 em 30 jogos pelo Fluminense do Piauí ano passado. Domingo, mais um desafio no amistoso contra a Tuna.

* Outros amistosos programados para o fim de semana: sábado, 10 horas, Castanhal x Tapajós, no aniversário da cidade modelo; domingo, 15:30, em Marabá, Águia x Bragantino. A se confirmar, em Cametá, Cametá x Remo.

* Mazinho, meia-atacante vitorioso no Paysandu e também no Remo nos anos 90, completa 60 anos amanhã. Vai comemorar sexta-feira, à noite, no Pará Clube, jogando futebol com amigos que ganhou no futebol.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA