CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Saiba quem são os técnicos mais vitoriosos da década de Remo e Paysandu

Carlos Ferreira
fonte

Quem seria o técnico mais vitorioso do Papão na década?

Em 19 jogos como técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos tem 14 empates e 5 vitórias. Na disputa do acesso, "bateu na trave". Agora está na disputa da Copa Verde, mas já credenciado para voltar em 2020. Numa avaliação dos técnicos do Papão nesta  décadas, por resultados, Hélio estaria abaixo de Mazola Júnior e Lecheva, que conquistaram acessos à Série B e de Dado Cavalcanti, que conquistou duas vezes a Copa Verde e também foi campeão estadual. E no geral, quem deles teria sido o melhor?

Avaliando por resultados, Lecheva (33 jogos) desponta como único com acesso à Série B e título estadual, quando era uma espécie de "Severino", com várias funções na Curuzu. Dado ganhou Copa Verde e estadual, mas não acesso. Bom lembrar que no Brasileiro ele só trabalhou na Série B. Mazola ganhou somente o acesso à Série B.

 

Cacaio, folgadamente o mais vitorioso no Leão

Um título estadual, vice da Copa Verde e o acesso à Série C. Com esses feitos, Cacaio é folgadamente o técnico mais vitorioso do Remo na década. Depois dele, quem fez por merecer algum destaque conquistou apenas o estadual: Roberto Fernandes, Givanildo Oliveira e Márcio Fernandes.

Cacaio (24 jogos) foi o "cara" certo num momento extremamente crítico do Leão. Recebeu limões e fez a limonada, mas quebrou a jarra em vacilos que o clube considerou graves. Ao sair do Leão, não repetiu o sucesso em clube nenhum e está fora do mercado. Muito vitorioso no Paysandu como atleta, Cacaio pode bater no peito e dizer que teve seus principais dias como técnico no Remo. É um nome destacado nos dois lados da Almirante Barroso!

 

BAIXINHAS

* Eis os 21 técnicos do Papão na década: Sérgio Cosme, Roberto Fernandes, Edson Gaúcho, Andrade, Nad, Lecheva, Roberval Davino, Givanildo Oliveira, Arturzinho, Wagner Benazzi, Mazolla Júnior, Vica, Sidney Morais, Dado Cavalcanti, Gilmar Dal Pozzo, Guilherme Alves, Marquinhos Santos, Marcelo Chamusca, João  Brigatti, Léo Condé e Hélio dos Anjos

* Os 20 técnicos do Leão na década: Paulo Comelli, Sinomar Naves, Flávio Lopes, Edson Gaúcho, Marcelo Veiga, Flávio Araújo, Charles Guerreiro, Roberto Fernandes, Zé Teodoro, Cacaio, Leston Júnior, Waldemar Lemos, Josué Teixeira, Oliveira Canindé, Léo Goiano, Ney da Mata, Givanildo Oliveira, Netão, Márcio Fernandes e Eudes Pedro.

* Artilharia da Copa Verde. Douglas Oliveira (Luverdense) lidera com cinco gols. Abu (Luverdense), Alexandre (União) e Kanu (Costa Rica) têm quatro, cada. Em seguida, Neto Baiano (Remo) com três, empatado com Renatinho (Goiás), Jô (Atlético do Acre) e Luan Rodrigues (União). Desses, só Neto Baiano e Renatinho seguem na competição.

* Confirmado para 6 de outubro, o segundo Re-Pa da Copa Verde vai coincidir com a final da Série C e, portanto, com o fim dos contratos da maioria. Quem for à decisão da CV (Leão ou Papão) vai ter que se virar com renovações.

* Goiás e Cuiabá não têm problema algum com contratos, já que o atletas estão vinculados até o fim de novembro, nas Séries A e B. Remo e Paysandu precisam unir forças logo agora para pressionar a CBF a antecipar as finais. A tabela está marcando a decisão da CV para 23 de novembro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA