CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Resultado, emprego e família: as motivações de Remo e Paysandu

Carlos Ferreira
fonte

Papão em jogo para ética e responsabilidade contra o Naça

Por ética e por responsabilidade, o Paysandu tem que guardar respeito pelo Nacional e se impor no jogo, hoje, para confirmar a classificação sem susto algum na Copa Verde. O Naça foi chamado à última hora para ocupar uma vaga aberta por desistências e entrou com apenas 17 jogadores, para ser um visitante na Copa Verde. Mas, apesar da derrota em Manaus (1 x 0),  o time amazonense está movido por esperanças e ambições em Belém. Se não for levado a sério, vai tratar de surpreender.

O Papão é favoritaço para a classificação ao confronto com o Bragantino na próxima fase da Copa Verde, que terá jogos nos dias 4 ou 5 e 11 ou 12 de setembro.

 

Mentalidade agora é suar pela família, na reta decisiva

Fim de ano chegando, calendário de competições se fechando, contas engatilhadas e dois caminhos para os profissionais do futebol: vencer, seguir nas disputas e fazer dinheiro, ou perder, ser eliminado e dar um fim de ano de privações para a família. Os bicolores até que têm meio termo para o Re-Pa, com a classificação no empate. Para os azulinos a vitória seria  solução garantida nesta fase do campeonato. O empate daria alguma esperança.

O Re-Pa vai ter suor pela família, acima de qualquer outra obrigação. Jogo para todos darem o máximo! Não é por acaso que nesta reta decisiva, que vale o pão da família, jogadores que vinham apagados saem da baixa para a alta produtividade. Obviamente, o incentivo e as cobranças da torcida também estão nesse contexto.


BAIXINHAS

* O "mata mata" que vai decidir o acesso à Série B será no mesmo período das quartas da Copa Verde. Um grande embaraço para Papão ou Leão ou para os dois. No mínimo, é um descuido da CBF, que programou esta Copa Verde sem maiores critérios, por mera desincumbência.

* Com apenas 11 jogos pelo Paysandu nesta Série C, Anderson Uchôa já vai cumprir a segunda suspensão por cartões amarelos. A entrada do volante sergipano, 28 anos, deu agilidade ao time bicolor, por sua competência na transição defensiva. Menos mal para o Papão que o substituto para o Re-Pa, Wellington Reis, se aproxima das características de Uchôa.

* Gustavo Ramos, goiano, 30 jogos e 4 gols pelo Leão Azul, suspenso para o Re-Pa será uma arma vital na missão de eliminar o Sobradinho e seguir na Copa Verde. Para Zotti  será oportunidade de confirmar a ótima impressão causada diante do Volta Redonda e do São José.

* Re-Pa vai ter todo o público pagante creditado para o Paysandu, que é o mandante, independente do acordo entre os clubes para divisão de renda. O Papão vendeu 64.993 em oito jogos. A média bicolor, que está em 8.124, vai ficar em torno de 10 mil. O Leão tem 145.088 pagantes em nove jogos e lidera disparado o ranking de público da Série C com 16.112 por jogo.

* Copa Verde na TV Cultura: Paysandu  x Nacional e Remo x Sobradinho, ao vivo. Presentão para as duas torcidas que lotaram o Mangueirão nos últimos jogos de Leão e Papão, e que vão superlotá-lo no domingo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA