CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Remo e Paysandu terão duelos inéditos na estreia da Série C

Carlos Ferreira
fonte

Duelos inéditos nas estreias de Leão e Papão

O Remo jamais enfrentou o Boa Esporte, assim como o Paysandu jamais enfrentou o Ypiranga/RS. Esses são apenas os primeiros dos ineditismos para Leão e Papão na Série C, que começa amanhã. Como em todo o universo do campeonato, as equipes se equiparam. O que pode desequilibrar nas primeiras rodadas é o nível de organização tática. E esse fator não é nada favorável aos dois times paraenses.

O Boa Esporte conserva o time “campeão do interior” no campeonato mineiro. Deve estar num estágio acima do Remo, que foi campeão paraense na superação, pelas graves deficiências. Mais uma vez o Leão terá que se superar para vencer. O Ypiranga está em pleno ritmo de competição, no calor da disputa da 2ª divisão gaúcha. O Papão estreia com o time que ficou devendo no Parazão, mas tem o entrosamento como virtude. Se for aplicado taticamente, terá significativa possibilidade de êxito.

 

Pobreza de artilharia

No Parazão, os atacantes fizeram apenas 9 dos 21 gols do Paysandu (13 jogos) e 11 dos 18 do Remo (14 jogos). Os dois times entram na Série C com a mesma pobreza de artilharia, ainda sem os novos contratados. Dá para imaginar que amanhã será diferente?

No Papão, Nícolas (quatro gols) é a maior esperança. Paulo Rangel e Paulo Henrique fizeram dois, cada, e Vinícius Leite um. No Leão, Emerson Carioca, Gustavo Ramos, Mário Sérgio e Alex Sandro fizeram dois, cada. Echeverría, que fez dois, foi embora sem deixar saudade. Tamanha pobreza de artilharia foi reflexo de pobreza técnica, o que dá a medida da urgência por atacantes capazes.

 

BAIXINHAS

* Muito criticado no Remo, ano passado, o zagueiro Bruno Maia será adversário do Leão amanhã. É reforço do Boa Esporte, que já tinha Tsunami e Jayme, além do ex-bicolor Renan Rocha. Em sete jogos fora de casa na temporada, o Boa tem quatro derrotas, um empate e duas vitórias. 

* O Ypiranga defende diante do Paysandu uma invencibilidade de nove jogos em Erechim: quatro vitórias e cinco empates. O Papão, que tem apenas uma derrota em 13 jogos na temporada, repete o time do estadual com a obrigação de se redimir do constrangimento imposto à torcida com o quarto lugar. 

* Sobre a Série C na TV, foi batido o martelo para a Band mostrar em canal aberto. A Dazn fará transmissões pela Internet. Jogos de Papão e Leão, amanhã, serão mostrados pela Dazn no You Tube. Por enquanto, sinal gratuito. 

* CBF reafirmando que fará a Copa Verde depois da Série C, a partir de setembro ou outubro. Vai preencher e deve enriquecer o fechamento de temporada. Mais uma vez, o campeão terá acesso à próxima Copa do Brasil na quinta fase, com cota de R$ 2,5 milhões, benefício do Paysandu este ano. 

* Pouco festejado, o maranhense Rafael Jensen foi peça utilíssima na conquista do título estadual. Ano passado ele era zagueiro do Boa Esporte. Amanhã vai reencontrar o time mineiro e voltar a jogar no meio de zaga, depois de quebrar um galhão na lateral esquerda.  

* Bruno Collaço, 29 anos, reassume a lateral esquerda do Papão na sua terra. Ele é gaúcho de São Leopoldo e fruto da base do Grêmio. No Rio Grande do Sul defendeu também o Juventude e o Brasil de Pelotas. No Paysandu tem sido figura pálida. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA