CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Remo e Paysandu com chances de terem um domingo feliz

Carlos Ferreira
fonte

Um domingo promissor para Leão e Papão 

Pelo bom futebol que o Remo está jogando  e pela instabilidade do Atlético/AC, nada mais lógico que atribuir favoritismo ao Leão Azul. O Paysandu, mesmo na casa do adversário, está muito bem cotado, sobretudo pela fase crítica do Boa Esporte, que está de mal e pior neste começo de campeonato. 

Para o Remo, uma vitória maiúscula sobre o Galo do Acre pode resultar na liderança do grupo. E a torcida azulina não vai admitir nem empate. É inegável essa pressão por vitória, depois do frustrante 0x0 com o Ypiranga. No jogo do Paysandu, em Varginha/MG, a pressão é toda do Boa Esporte, que tem a pior campanha geral nesta Série C. Um bom caminho para o Papão é jogar reativamente, nos erros do time mineiro. 

 

Leão deve acelerar e o Papão resistir

O Remo passa confiança no seu serviço defensivo, desperta admiração no desenvolvimento de jogadas, mas irrita nas conclusões. Hoje, mais uma vez, deverá ter um adversário bem fechado. Quanto antes o Leão abrir o placar, menor será a dificuldade para construir o resultado. O time azulino terá que ser envolvente, intenso e surpreendente com a sua troca de passes para abrir a defesa adversária, e muito preciso para não dar contra-ataques.

Se em Belém o Leão terá pressa, em Varginha o Papão deverá ter resistência e paciência para provocar desespero no Boa Esporte e tirar proveito. Nada mais óbvio que esperar o Boa se atirando ao ataque, e se perturbando à medida que o tempo passar e o gol não sair. 

 

BAIXINHAS 

* Se o jogo de Varginha tiver o enredo imaginado, com o Papão resistindo à pressão do Boa, Pimentinha terá tudo para a sua primeira grande jornada com a camisa bicolor. Especialista em contra-ataques, ele será arma fundamental nas estratégias de Léo Condé. 

* Leão Azul tem o jogo de hoje e outros dois no Mangueirão antes da reabertura do Baenão. Ainda enfrentará o Volta Redonda e o Paysandu no estádio estadual. O jogo seguinte em Belém, contra o Juventude, o Remo quer no Baenão às 10 da manhã, dia 7 de julho, domingo. O time gaúcho vai ter contra si todo o calor da torcida azulina e uma temperatura em torno de 38 graus.

* Lucidez, recursos técnicos, inteligência, liderança. Mesmo com todas essas virtudes, o  Marcos Antônio tem um currículo discreto. Aos 30 anos, o volante alagoano sequer consegue sequência de jogos como titular do Paysandu. Contra ele, o peso sempre acima do ideal. Antes de vir para o Paysandu, estava no 
Abyang da Coreia do Sul. 

* Douglas Packer x Zotti no meio de campo, Ronael x Daniel Vençan na lateral esquerda. Essas são as duas maiores concorrências por titularidade no Remo. Guilherme Garré vai entrar na disputa por espaço no meio de campo e Mimica está voltando para disputar lugar na zaga. No ataque, Emerson Carioca concorre com a própria sombra, enquanto o clube não contrata o centroavante que está buscando. 

* Com duas vitórias em três jogos, o São Raimundo pode ficar em ótima situação na Série D se vencer o Atlético Roraima hoje à tarde em Santarém. O Moto Club lidera o grupo com 9 pontos e amanhã vai receber o Ypiranga/AP em São Luís.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA