CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Remo e Atlético-AC farão esforço dobrado para evitar férias e Paysandu teve o novo Walter

Carlos Ferreira
fonte

Remo x Atlético-AC em esforço dobrado para evitar férias

Maior que o compromisso de atletas, hoje, é o compromisso de pais de família. Os profissionais do Remo e do Atlético-AC terão esforço dobrado, não só pelo calor escaldante das 15 horas, mas pela absoluta necessidade de seguir adiante na Copa Verde. Para a maioria, é isso ou desemprego neste fim de ano. Claro que não será um jogo comum!

A preparação específica para o rendimento físico em condições tão adversas deve ser determinante, considerando que os atletas vão se doar ao máximo. O Remo cumpriu todo um programa de cuidados especiais, entre nutrição, psicologia, ajustes táticos... Tudo para fazer prevalecer a superioridade técnica. O time acreano, por sua vez, está ultra ligado no desafio de suportar às pressões e chegar à semifinal desta Copa Verde. Jogo literalmente quente, hoje, no Baenão!

 

Tiago Luis seria Walter em outra proporção?

Tiago Luis, 30 anos, está se somando a vários outros jogadores que fizeram sucesso na primeira passagem e negaram fogo ao retornarem para o Paysandu. Casos de Fabrício, Thiago Potiguar, Fábio Sanches, João Lucas, Yarlei, Ruan e Bruno Veiga, por exemplo. Boas exceções foram Robgol e  Balão.

Um paralelo de Tiago Luis com ele mesmo mostra que em 2016 fez seis gols e ótimas atuações em 23 jogos. Desta vez, 14 jogos, pífias atuações e nenhum gol. Só teve bom desempenho no primeiro Re-Pa da Série C. Pelas suas dificuldades com a balança e rendimento tão abaixo do potencial, Tiago Luis dá motivo para comparação com Walter, que fez 12 jogos e 3 gols com a camisa alviceleste. Até o gordo foi mais produtivo que ele!

 

BAIXINHAS

* O Paysandu trouxe Tiago Luis de volta atendendo pedidos da torcida, conforme declaração do presidente Ricardo Gluck Paul. Torcedores tinham esperança que ele reencontrasse a inspiração perdida no clube onde fez sucesso há três anos. Mas a questão do jogador não é inspiração. A grande falta é de compromisso.

* Neto Baiano está esgotando o crédito que seu nome transmitia à torcida do Remo. Hoje ele tem chance sob medida de provar que ainda é goleador. Se fizer seu papel contra o Atlético-AC, terá tratamento de ídolo. Caso contrário, dará chance ao mineiro Higor Félix, que está à espera da primeira chance.

* Se sair da Copa Verde, quarta-feira, o Papão entrará numa sinuca de bico, tendo que manter o elenco em atividade à espera do julgamento do STJD ao processo do jogo contra o Náutico. A saída é não sair da CV nesta fase. Mais um fator de importância para o jogão de Bragança!

* Embora pouco badalado, o goleiro gaúcho Axel Lopes é um dos destaques da temporada no futebol paraense. Ele tem 32 jogos pelo Bragantino, no Parazão, Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. Axel tem 1,88m, 27 anos e trajetória construída em clubes do interior do Rio Grande do Sul e Santos do Amapá, onde fez 47 jogos em três temporadas.

* Pelo menos no jogo aéreo defensivo, Leão e Papão foram quase perfeitos este ano. O Remo tomou 25 gols em 36 jogos, nenhum de cabeça. O Paysandu tomou 26 gols em 38 jogos, só um de cabeça, marcado por Álvaro, do Náutico, em Recife.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA