CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Remo discreto, mas vitorioso: 1 x 0 no Itupiranga

Carlos Ferreira
fonte

Sem a intensidade que mostrou nas duas primeiras rodadas, o Remo foi discreto, mas jogou o bastante para vencer o Itupiranga, por 1 x 0. Três pontos mais! Como laboratório, o jogo valeu muito pela entrada de Gabriel Lima no lugar de Wállace, dando mais recursos táticos ao ataque.

Algumas peças ainda estão com rendimento abaixo do potencial, como são bem os casos do meia Renan Oliveira e do volante Anderson Uchôa. Mas foi também a reafirmação do crescimento de Dioguinho, que fez o gol da vitória e foi muito participativo, marcando, flutuando, chamando o jogo para si. O Leão volta a campo na quarta-feira, em Bento Gonçalves/RS, contra o Esportivo, pela Copa do Brasil.

Israel, bem cotado nas impressões

Baiano, 27 anos, rodado no nordeste, Israel vem causando boa impressão na lateral direita do Paysandu. Já cabe dizer que é superior a Tony, titular nas duas últimas temporadas. Israel veio do Oliveirense, de Portugal, onde teve rápida passagem (sete jogos), depois de passagens pelo Botafogo/PB e CRB.

É cedo para dizer que o Papão encontrou uma solução para a lateral direita, mas as impressões são animadoras. Nessa posição, depois de Yago Pikachu, há cinco anos, o Papão já teve Christian, Roniery, Edson Ratinho, Ayrton, Hayner, Lucas Taylor, Maicon Silva, Matheus Silva, Jonatan, Bruno Oliveira, Tony, Netinho e agora Israel. Dos 13, os melhores foram Airton e o paraense Matheus Silva, que está se destacando em Portugal. Israel é uma nova esperança.

BAIXINHAS

* Com 1,2 milhão já faturado na Copa do Brasil, o Paysandu vai resolvendo questões urgentes, enquanto alimenta a expectativa por mais R$ 1,7 milhão da terceira fase, caso elimine CRB ou Goianésia. Horizonte se abrindo para a gestão Maurício Ettinger.

* Muito aceso o garoto Thiago Mafra, atacante, mais um fruto da base azulina lançado por Paulo Bonamigo. Pela disposição e desinibição que mostrou, tem tudo para evoluir e construir bela carreira.

* Com até três jogos, atletas podem mudar de clube no Parazão. Por isso, Thiago Bala enfrentou o Remo pela segunda vez em três rodadas do campeonato. Fez gol pelo Gavião Kiykatejê e entrou nos minutos finais, ontem, pelo Itupiranga.

* Edson Cariús se beneficia no Remo do alto nível do NASF (Núcleo Azulino de Saúde e Performance) para corrigir musculatura da panturrilha, evitar futuras lesões e garantir força física, na sua melhor característica de jogo. O clube está sendo muito responsável com Cariús, como também com Uchôa.

* Caso Sport Recife x Juazeirense só terá desfecho no STJD. Castanhal e Volta Redonda ligados. Afinal, o classificado desse confronto vai jogar a segunda fase contra o time baiano, se for mantido o resultado do gramado, ou contra o time pernambucano, dependendo do Tribunal. Japiim x Voltaço na próxima quarta, 15h30, no Modelão.

* Itamar Schulle começa a soltar o time do Paysandu, avançando o bloco de marcação, como ficou claro na vitória sobre o Madureira. Domingo, o Papão deve ser claramente ofensivo, contra o Carajás. Melhor para Nicolas, que espera ter mais contato com a bola.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA