CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Remo acumula um terço de toda torcida da Série C neste ano de 2019

Carlos Ferreira
fonte

Remo tem um terço de todos os pagantes da Série C

Em cinco jogos, a torcida do Remo comprou 30% dos 226.766 ingressos vendidos em 90 jogos desta Série C. O Leão está com 67.844 pagantes (do Re-Pa só estão contabilizados os 14.820 azulinos). Não há registro na história do campeonato de tamanha supremacia de uma torcida. O Paysandu é o segundo com 27.680 pagantes, 12,2% do público total da competição.

A Série C tem outras grandes torcidas, como Santa Cruz, Náutico, Botafogo-PB, ABC... O Santa Cruz, por exemplo, é o vice-líder do seu grupo e só vendeu 22.312 ingressos nos seus cinco mandos. O Botafogo-PB, que também está no G4, tem apenas 22.205 em cinco mandos. Essa comparação é importante para mensurarmos a força paraense nas arquibancadas. O Re-Pa, com 23.860 pagantes, quebrou o recorde no campeonato, que era do jogo Remo x Volta Redonda: 16.339. 

 

Para o Papão, a chance de “fazer gordura” no G4

Se ganhar do Ypiranga, amanhã, o Paysandu garante permanência no G4 até perdendo na rodada seguinte, para o Tombense, em Tombos/MG. Melhor ainda se o Tombense perder em Porto Alegre, sábado, para o São José. O fato é que as duas próximas rodadas vão dizer muito sobre o futuro do clube bicolor no campeonato.

“Fazer gordura” é o que mais importa, agora, para os clubes que já estão no G4, especialmente para o Papão, que está na quarta posição, apenas um ponto acima do Ypiranga e do Tombense, justamente os dois próximos adversários. Justamente por isso, Hélio dos Anjos está usando todo o seu repertório de artimanhas para manter o time tão focado e determinado como vimos no Re-Pa.

 

BAIXINHAS

* Conversa fiada e tempo perdido. Eduardo Ramos não vem e o Remo segue com o que tem. Zotti, cujo rendimento tem sido abaixo do potencial, ganha novo crédito para vestir a camisa azulina, já que Douglas Packer ainda não está no ponto e Guilherme Garré ficou devendo no Re-Pa.

* Além de Zotti, também estão entrando o lateral Geovane (Jensen indo para o meio da zaga, no lugar do suspenso Marcão), e os atacantes Danilo Bala e Alex Sandro, nos lugares de Emerson Carioca e Gustavo Ramos, que estão em elevada fadiga muscular. É o Leão mudando para o jogo de sábado, em Varginha, contra o Boa. 

* Dia 2 de agosto é a data limite para constar no BID novos jogadores para a Série C. Hélio dos Anjos quer no Papão mais um lateral direito, um meia e um atacante de beirada. Isso significa que Paulo Ricardo passa a ser mesmo o reserva direto do goleiro Mota. 

* Ao ser entrevistado no ABRE O JOGO, no oliberal.com, Hélio dos Anjos revelou um fato interessante, particularmente para torcedores do Flamengo. O técnico do Papão foi o terceiro goleiro do Mengão na década de 70, junto com Raul Plasma e Cantarelli. 

* A história de Hélio dos Anjos na Gávea é semelhante a do goleiro remista Vinícius, que compôs trios na Gávea com Paulo Vitor e Felipe, e com Marcelo Lomba e Paulo Victor, em 2010 e 2011, também sem chances para jogar. 

* De oito jogos sem vencer, o Papão passa a contabilizar quatro sem perder: três empates e uma vitória. O Ypiranga vem de vitória (4 x 1) sobre o Juventude, mas na rodada anterior havia perdido para o Boa Esporte (2 x 1) em Varginha.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA