CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Que Leão veremos no domingo?

Carlos Ferreira
fonte

Tomando como referência o último jogo, contra o Santa Cruz, estou na dúvida sobre o que será o time remista contra o Botafogo/PB, domingo. O time retraído do primeiro tempo, como tem sido em todo o período pós-quarentena, ou o time animador, ofensivo, do segundo tempo? Óbvio que essa resposta caberia a Mazola Júnior, mas fico com o sinal animador, dado em Recife.

Mazola passa a ter um time mais vigoroso e cada dia mais cobrado por ofensividade. O Remo está num jejum de vitórias há seis jogos. Sem Zé Carlos, o time volta a jogar com onze. Eis alguns motivos para acredirar num Leão com alma de Leão, mesmo que o Belo seja o adversário.

Gabriel Leite, um goleiro sob vigilância

Uma falha de reposição contra o Remo e gol de Eduardo Ramos. Uma saída desastrosa de sua área e gol do Imperatriz. Gabriel Leite já havia sido ajudado pela sorte em outras falhas, como no jogo contra o Treze de Campina Grande. Assim, gastou muito do crédito conquistado nas suas primeiras atuações pelo Papão e caiu na vigilância geral dos bicolores, sob a sombra dos reservas Paulo Ricardo e André Grandi.

Gabriel Leite parecia ser a solução, depois dos vários goleiros da era pós-Emerson (2015 a 2017), o último plenamente confiável do Paysandu na posição. E ele até pode ser, mas agora tendo muito mais o que provar para convencer os críticos e os torcedores.

BAIXINHAS

* Leandro Niehues, paranaense, 47 anos, já teve algumas experiências como técnico no Luverdense, no Volta Redonda e até no Athletico-PR. Por último, dirigiu o Iporá/GO. No Paysandu ele é auxiliar-técnico e está comandando o time interinamente.

* Remo confirma a contratação do meia Dioguinho, emprestado pelo Castanhal, e recebeu ontem o também meia Gustavo Hebling, 24 anos, fruto do São Paulo, que estava no CSA. O atleta jogou na França, na Holanda e em Portugal, de 2015 a 2019. No CSA, este ano, fez quatro jogos e um gol.

* O Leão Azul está fechando com um lateral direito e quer dois atacantes. O centroavante Salatiel, 27 anos, ex-Sampaio Corrêa, agora reserva no Náutico, está indeciso entre virar azulino ou seguir no clube pernambucano, mesmo sem conseguir jogar. Outra possibilidade é Schutz, atacante, 21 anos, fruto do Fluminense que está no CSA.

* Janice Gotinger, mãe dos gêmeos Micael, zagueiro do Paysandu, e Nicolas, goleiro do Ferroviário, será uma torcedora singular na 7a rodada da Série C, domingo. Os dois irmãos gaúchos de 34 anos serão adversários pela segunda vez em suas carreiras. Um acontecimento muito especial para a família Gotinger.

* Volante maranhense Willyam, sem espeço no elenco principal do Paysandu nos últimos dois anos, é uma das principais peças para o time sub 23 que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

* Amanhã, 10 horas, na sede do Remo, Missa em memória dos ex-atletas Assis, Bira e Marçal, e do funcionário Zezinho, recém-falecidos. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA