CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Pecel se iguala a Gabigol do Flamengo em estatística

Carlos Ferreira

Estatística põe Pecel, do Japiim, ao lado de Gabigol

Se o assunto for artilharia da temporada no Brasil, o "cara" é Thiago Orobó, autor de 14 gols pelo América de Natal. Com todo esse sucesso, ele já está contratado pelo Fortaleza. Depois aparecem Gabigol (Flamengo) e Paulo Sérgio (Cascavel/ABC) com 11, Edu (Brusque) com 10 e Nenê (Fluminense) com 9.

Se o ranking da artilharia for restrito aos campeonatos estaduais, Thiago Orobó vai continuar reinando, com 10 gols. Na segunda posição o paraense Pecel (Castanhal), com oito gols vai aparecer em igualdade com Gabigol e com Gilvan (Real Brasília). Nesse caso, porém, Gabigol terá a melhor média, visto que ele só fez seis jogos no Cariocão, enquanto Pecell fez oito no Parazão e Gilvan 10 no Candangão.


Melhor que fossem mentiras

Algumas verdades recentes deveriam ser lembradas neste primeiro de abril como grandes. O pênalti inventado pelo árbitro gaúcho Leandro Vuaden, em favor do Náutico, no último minuto, em prejuízo do Paysandu na decisão do acesso à Série B. A cobrança de pênalti estapafúrdia de Caíque Oliveira (Paysandu) na decisão da Copa Verde, conquistada pelo Cuiabá. A doença rara que tirou de campo o meia Carlos Alberto, peça importante do Remo durante a Série C e Copa Verde. E agora o novo coronavírus, que põe o mundo de joelhos e impacta duramente no futebol, como em todas as atividades produtivas da humanidade.


BAIXINHAS

* Pecel não pode ser considerado revelação. Afinal, já tem 28 anos e está na segunda temporada da carreira. Mas o artilheiro do Japiim merece reconhecimento pela sua proeza: oito gols em oito jogos nesteParazão. Ele e Nicolas são os principais destaques individuais desse campeonato.

* Pecel foi feliz até quando recebeu tentadora proposta do Sampaio Corrêa, por indicação do técnico Júnior Amorim. Ele preferiu ficar no Japiim por gratidão ao técnico Artur Oliveira. Se fosse para São Luís, teria dificuldades extras, já que, dias depois, Júnior Amorim foi dispensado pelo clube maranhense.

* Revelações são o zagueiro Lucão e o meia Mário, ambos do Castanhal, e o lateral Ronald, do Remo. Os três ainda têm idade para categoria de base. Lucão e Mário bem testados. Ronald, 17 anos, com apenas um jogo, mas autêntica prova de fogo, para quem foi chamado à última hora e saiu-se muito bem contra o Carajás, com o Baenão lotado.

* Cuadrado, atacante do Itupiranga, 24 anos, não é nenhum garoto, mas se destacou no primeiro ano como profissional. Mesmo caso do volante Raimundo, 25 anos, também do Itupiranga. Também merece citação o lateral Cabecinha, 23 anos, do Independente. O melhor do campeonato em cobranças de falta e de pênalti.

* No Paysandu a principal revelação, Diego Matos, segue sem espaço. É que Bruno Collaço vem mantendo regularidade muito positiva na lateral esquerda, fazendo por merecer a titularidade. Mas sempre que é acionado, Diego, 23 anos, mostra competência.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA