CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Paz ou perturbação no primeiro Re-Pa da história em uma Série C do Brasileiro

Carlos Ferreira
fonte

Pela primeira vez, Re-Pa na Série C

O Paysandu está na 9ª e o Remo na 5ª participação na Série C, mas os dois terão o primeiro confronto nessa divisão do campeonato brasileiro. O Papão disputou em 1987, de 2007 a 2012 e em 2014. O Leão em 2005 e desde 2016. Juntos, desta vez, os rivais paraenses são protagonistas em campo e nas arquibancadas.

Em matéria de público, a dupla Re-Pa é responsável por um terço de todo o público do campeonato, com 71.664 ingressos vendidos. Remo 53.024, Paysandu 18.640 pagantes. Esses dados e as campanhas indicam maioria azulina e público recorde no campeonato. O maior público é do jogo Remo x Volta Redonda: 16.339 pagantes. Para o Re-Pa as estimativas estão em torno de 25 mil. Os ingressos estão à venda por 40 reais a arquibancada e 60 reais a cadeira.

 

Paz ou perturbação?

Paz para quem vencer, perturbação para quem perder o clássico. Para o Remo, risco de perder a tranquilidade. Para o Paysandu, oportunidade para aliviar as pressões emocionais e iniciar um novo ciclo no campeonato. O jogo, portanto, vale bem mais que os três pontos.

Os bicolores passaram ontem por uma sessão de coaching, investindo no treinamento mental para reagir bem a qualquer situação no jogo. Os azulinos passam por esse tipo de trabalho frequentemente desde o ano passado. O objetivo fundamental é dar aos atletas equilíbrio emocional e poder de concentração para as funções táticas. Isso tem funcionado muito bem no Leão e o Papão está em busca da mesma resposta. 

 

BAIXINHAS

* Rafael Jansen vai ao terceiro Re-Pa na terceira posição diferente. No primeiro era zagueiro de área e teve a infelicidade de fazer um gol contra. No segundo foi destaque na lateral esquerda. Agora é dono absoluto da lateral direita azulina. 

* Nove atletas que jogaram nos dois primeiros Re-Pas e já não fazem parte dos elencos: ex-bicolores Marcos Antônio, Paulo Henrique e Alex Galo, ex-azulinos Keven, Vacaria, Diogo Sodré, Echeverría, Henrique e David Batista.

* Desta vez, vão ao primeiro Re-Pa os azulinos Fredson, Daniel Vançan, Ramires, Guilherme Garré, Zotti, Danilo Bala e Marcão Santana, e os bicolores Tiago Luiz, Anderson Uchoa, Diego Rosa, Jheimy e Pimentinha.      

* Papão, um técnico em cada Re-Pa. João Brigatti comandou o Papão na vitória por 3 x 0. Como interino, Leandro Niehus foi o comandante no empate em 1 x 1. Léo Condé saiu sem viver essa experiência, que domingo será de Hélio dos Anjos. No Remo, Netão que sofreu a derrota no primeiro clássico, estava afastado no segundo e volta ao cenário como assistente no terceiro.

* Com três gols no Parazão e quatro na Série D, o carioca Fidélis, 31 anos, do Bragantino, é o principal artilheiro do futebol na temporada com sete gols em 24 jogos. Ao fazer gols contra o Atlético Cearense, no último domingo, ele superou Nícolas (Paysandu), Michel (Paragominas/Remo) e Marco Goiano (Bragantino) que têm cinco, cada. 

* Mesmo com cinco derrotas e três empates nos oito jogos em que dirigiu o São Raimundo, apesar do rebaixamento, o técnico Ewerton Goiano foi mantido para o campeonato brasileiro e está se definindo. Com cinco vitórias, um empate e uma derrota, ele faz sucesso na Série D. Um empate, domingo, em Roraima, contra o São Raimundo de lá, basta para a classificação à terceira fase.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA