CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Paysandu renasce em 2019 para um novo ciclo

Carlos Ferreira
fonte

Um Papão que renasce hoje para novo ciclo

Orçamento apertado e time transformado. Ao entrar em campo, hoje, para enfrentar o São Francisco, a nova versão do Paysandu vai ter o primeiro contato com a torcida no começo de um novo ciclo, 60 dias depois do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A noite promete agitar os corações bicolores, que precisam estar prontos para qualquer tipo de emoção.

Por não ter sido testado em qualquer amistoso, o time alviceleste ressurge transmitindo tanta apreensão quanto esperança, com apenas 20 dias de atividades. O que o Papão/2019 tem de mais promissor para hoje é o entusiasmo. Assim, precisa se impor diante do sempre perigoso Leão santareno, que está armado para provocar e aproveitar erros do sistema defensivo bicolor. 



No Parazão, Remo não vence em Santarém há nove anos

Em 2010, o Remo aplicou 2 x 1 no São Raimundo em Santarém, com gols de Marlon e Marciano. Filho marcou para o time santareno. Desde então, o Leão Azul fez onze jogos em Santarém pelo campeonato estadual, com seis derrotas e cinco empates. Nove anos em jejum! Foram três derrotas para o São Francisco, duas para o São Raimundo e uma para o Tapajós, além de três empates com o São Francisco e três com o São Raimundo. O jejum só não é completo porque em 2013 o Remo ganhou um amistoso contra o São Francisco: 1 x 0, gol de Val Barreto.

Aparentemente, o Remo começa a temporada mais arrumado que o São Raimundo. Quebrar esse jejum seria uma excelente credencial para o time de João Nasser Neto. Isso dá uma importância a mais para o jogo de sábado. 


BAIXINHAS 

* Pelas circunstâncias, cabe à torcida do Papão incentivar mais do que cobrar. É jogo para impressões. Seja qual for o rendimento coletivo ou individual, será bem abaixo do potencial. O que não pode faltar hoje é suor. Na primeira impressão, o que a torcida mais quer ver é um time com raça, que verdadeiramente honre a camisa. 

* Transferências internacionais provocam desfalques nos dois times para jogo de hoje. O Paysandu ficou sem o meia Thiago Primão, que ainda está se desligando do Riga FC da Letônia. O São Francisco está sem o atacante Jeferson Monte Alegre, cuja documentação vem do Makedonija da Macedônia. Outro caso é do remista David Batista, que veio do Al-Mojzel da Arábia Saudita, que dificilmente ficará apto para jogar sábado.

* Nícolas, 29 anos, um dos estreantes do Papão, está no seu 15º clube, mas só jogou em clubes secundários do sul, além do Gama/DF, Évian da França e Austria Wien. Ano passado, o meia Nícolas fez 12 jogos e três gols pelo Caxias, 19 jogos e um gol pelo Criciúma. Ele é cotado como uma das contratações mais importantes nesse novo elenco bicolor.

* Avaliação preliminar da lesão do zagueiro azulino Fredson, no joelho, indica que ele deve ficar um mês em tratamento médico. O atleta vai ser melhor avaliado após os primeiros resultados do tratamento. Fredson começaria o campeonato na reserva. Afinal, Mimica e Rafael Jansen formam a dupla titular na zaga. Keven vai compor o banco em Santarém. Outro zagueiro no elenco é Fábio, recém-promovido do sub 20.

* Paragominas x Castanhal, hoje, 16 horas, na Arena Verde. O jogo abre a segunda rodada do Parazão e faz parte da programação de aniversário da cidade de Paragominas. Indicativo de casa cheia, já que a torcida está empolgada com o Jacaré pela estreia com vitória em Bragança: 2 x 1 sobre o Bragantino.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA