CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Paysandu realizou mais de 400 contratações em dez anos

Carlos Ferreira
fonte

Papão: 433 contratações em 10 anos

Nas 10 últimas temporadas o Paysandu contratou 342 jogadores e outros 91 profissionais para a comissão técnica. Total: 433. Uma grande farra! Pelo menos dois terços dessas contratações deram resultado abaixo do esperado.

Na contratação do diretor Felipe Albuquerque, o Papão tem a expectativa de diminuir os números e elevar a qualidade, considerando o êxito dele no Vila Nova-GO nos últimos três anos. Para começo, porém, terá que haver enxurrada de contratações, visto que o Papão está como apenas dez jogadores no elenco profissional: Paulo Ricardo, Gabriel, Alan Santos, Perema, Guilherme Santos, Diego Matos, William, Lucas Giovanni, Alan Calbergue, Romarinho. 

Remo só junta todo o elenco às vésperas da estreia

Dos importados, Fredson, Rafael Jensen, Wallacer, Echeverría e Henrique, que estavam na Série B, só se apresentam após o Natal. Justamente quando os seis atletas promovidos da base estarão de saída para a Copa São Paulo. Assim, o grupo só ficará  completo nos últimos treinos para a estreia no campeonato estadual, dia 20, contra o Tapajós. Vinícius, Mimica, Geovane, Ronaell, Robson, Diogo Sodré e Djalma se apresentam na próxima semana.

A esperança do Remo com João Nasser Neto é ter um time bem arrumado, como na reta final da Série C. Isso impõe um planejamento com adequações, já que os últimos a chegar vão cumprir etapas básicas quando os demais já estarão em estágio avançado, principalmente na preparação física. 

BAIXINHAS 

* Remo checou a duração do contrato do zagueiro Keven (maio de 2020) e comunicou ao atleta que ele só irá à Copa SP se renovar. Keven, 17 anos, está cotadissimo para ser titular do time principal, ao lado de Mimica, apesar das contratações de Fredson e Rafael Jensen. O garoto já admite esticar o vínculo. 

* Das três revelações do Paysandu na temporada, William e Alan Calbergue vão começar 2019 bem credenciados para a titularidade. Não é o caso do lateral esquerdo Diego Matos, que segue na sombra de Guilherme Santos. Outros dois garotos em amadurecimento na Curuzu são o zagueiro Alan Santos e o volante Lucas Giovanni. 

* Primeira grande missão do psicólogo Jairo Vasconcelos no Remo é "botar no lugar" a cabeça do jovem atacante Amaury, que voltou de Minas Gerais precisando de orientações para seguir uma carreira profissional. Tomando consciência das obrigações, terá possibilidade de jogar no time de João Nasser Neto. 

* Nome de Emerson dividiu opiniões no Paysandu. Como quem decide é contrário, já é dada como descartada a volta do goleiro. E o zagueiro Fernando Timbó, cuja permanência era  dada como certa, não deve mais ficar. É o Papão em fase de esboço, entre avaliações e reavaliações. 

* Seleção do Ano, votos de LUIS LOPES, comentarista da Rádio Liberal: Vinícius; Nininho, Perema, Mimica, Fernandes; William, Dedeco, Alan Calbergue, Thomaz; Elielton e Cassiano. Técnico: Joao Nasser Neto. Revelação: Allan Calbergue. Craque: Ninguém. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA