CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Paysandu e Remo já ultrapassaram casa de 40 contratações, cada, neste ano

Carlos Ferreira
fonte

Leão 43, Papão 41 contratações na temporada

Para esta temporada o Remo já contratou 38 jogadores (veja o último aqui) e outros cinco profissionais para a comissão técnica. O Paysandu contratou 32 para o elenco e 9 para a comissão técnica. Esses números devem crescer neste final de mês, no fechamento de inscrições para a Série C, ou depois para a Copa Verde.

Do pacote de contratados para 2019, já saíram 15 jogadores e um preparador físico do Leão, além de nove jogadores, um técnico e um auxiliar do Papão. Portanto, dos 83 profissionais que chegaram, 16 já foram embora do Baenão e 11 da Curuzu. Quatro jogadores saíram sem sequer estrear: os azulinos Vitor Luiz e Cleber Tiarinha, e os bicolores Douglas Silva e Felipinho. Cinco ainda esperam pela estreia: o azulino Higor Felippe e os bicolores Tomás Bastos, Hygor Garcia e Giovanni.

 

Tomas Bastos, a nova esperança bicolor

Um meia que faz gols e que precisa se reapresentar ao mercado brasileiro, depois de um semestre nos Emirados Árabes. Esse é Tomas Bastos, que, pelo bom currículo, é a nova esperança bicolor para a reta decisiva da Série C.

É um jogador de recursos técnicos para dar muito certo no Papão, mas está sem jogar há três meses e voltando de outro continente. Vai ter dificuldades nos primeiros jogos. Como a paciência da torcida é sempre limitada, Tomas terá que se superar para dar a resposta imediata. Ou, no mínimo, causar boa impressão já nesta segunda-feira contra o Boa Esporte, em jogo que o Paysandu estará pressionado a vencer, enfrentando uma retranca.

 

BAIXINHAS 

* Tomas Bastos, tocantinense de Araguaína, 27 anos, foi jogador do Boa Esporte em 2014 (26 jogos e 15 gols, segundo o site ogol) e vai estrear pelo Papão justamente contra o time de Varginha. Mas o Boa não deixa por menos e terá a estreia de  Rafael Luz, meia, ex-bicolor (28 jogos e 4 gols em 2016, segundo o ogol).

* Boa Esporte, nenhuma vitória fora de casa. Em sete jogos como visitante neste campeonato são dois empates e cinco derrotas. O Boa já enfrentou o Papão quatro vezes em Belém, com dois empates e duas derrotas. Pressionado, o time mineiro trata de se afastar da zona do rebaixamento. 

* Em contraposição ao total de 69 jogadores contratados este ano pela dupla Re-Pa, este ano, apenas duas revelações regionais. No Leão, o zagueiro Keven, vendido a investidores que o colocaram no Paços Ferreira (Portugal). No Papão o lateral esquerdo Diego Matos.

* Depois de perder Wallacer e Douglas Packer, que se transferiram para o exterior, agora o Remo fica sem outro meia, Carlos Alberto, por grave problema de saúde que exigiu até transfusão de sangue. O drama do atleta está gerando corrente de solidariedade dos azulinos e de bicolores também. 

* Remo avalia a possibilidade de produzir uma Revista alusiva aos 102 anos do Baenão. O aniversário do estádio será no dia 15 de agosto, quando o Leão deve estrear na Copa Verde contra Sobradinho ou Manaus. A ideia é que a Revista resgate as principais glórias do Leão no Baenão, reverenciando grandes ídolos azulinos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA