CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Paysandu de crista alta para pegar o Galo; entenda o motivo

Carlos Ferreira
fonte

Papão de crista alta no terreiro do Galo

Com um empate e duas derrotas nas três últimas rodadas, o Independente se classificou pela "gordura que tinha para queimar". Mas isso não significa nenhum curto circuito no Galo Elétrico, que sempre cresce nos jogos decisivos em casa, especialmente contra os grandes da capital. O Paysandu teve os seus dias de preocupação com o rendimento na reta final da primeira fase, mas levantou o moral ao vencer o Águia (2 x 0) em Marabá.

O fato de jogar em casa significa muito para o Independente. Mas, assim mesmo, o Papão vai a campo em melhor cotação. O time bicolor é tão sólido nas ações defensivas que tomou apenas quatro gols em dez jogos. Não por acaso, é o único invicto no campeonato. O Galo vai ter jogar bem acima do que mostrou nas últimas rodadas para ter chance de êxito.

 

Leão vive o seu melhor astral na temporada

Depois de tantas turbulências, o Remo vive o seu melhor astral na temporada. A vitória sobre o Bragantino garantiu Mangueirão lotado no domingo e autoconfiança ao time para o jogo da volta contra o Bragantino.

Num campo horroroso, o Remo foi estratégico se fechando, sempre fiel ao plano tático de Márcio Fernandes. O Bragantino esteve longe de ser o time arrojado que todos esperavam. O jogo foi feio, mas sempre controlado pelo Leão Azul, principalmente no segundo tempo. O gol de Emerson Carioca no finalzinho foi um prêmio justo para o time que melhor se comportou na partida. 

 

BAIXINHAS 

* Edno, Yuri e Vinícius, três atletas experientes  vinculados ao Remo até o final de 2020. Em tese, lideranças a serviço do Leão para a próxima temporada, como seriam os casos também de Mimica e Douglas Packer, cujos contratos terminam este ano. 

* Joãozinho, vice artilheiro do Galo neste Parazão com três gols, é o único remanescente do time campeão estadual de 2011, que tinha: Osmair; Lima, Adison, Guará e Fábio Gaúcho; Adenísio, Silva, Marçal e Gian; Joãozinho e Wegno. Técnico: Sinomar Naves. O goleiro titular era Dida. Barrado à última hora, ele ficou fora da decisão. 

* Pratas da casa Perema, Alan Calbergue e Diego Matos são muito elogiados na Curuzu pelo empenho nos treinamentos, muito determinados a vencer no futebol. Dos três, porém, só Diego Matos está titular, enquanto Bruno Collaço completa recuperação de lesão. 

* Imagens do gramado do Diogão no jogo de ontem podem tirar de Bragança o jogo do Tubarão contra o Aparecidense. O visitante vai cobrar, e a CBF já não admite condições tão ruins nas suas competições, até porque o jogo será mostrado para todo o país.

* Tsunami, fruto do Remo, lateral esquerdo do Boa Esporte, tem três gols e vem se destacando no Campeonato Mineiro. Não por acaso, torcedores do Atlético cobram nas mídias sociais a contratação dele. O atacante Jayme é outro fruto azulino no time de Varginha.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA