CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Parazão terá a nona final da história com um clube da capital e outro do interior

Carlos Ferreira
fonte

Capital x interior na decisão estadual

Vem aí a 9a decisão estadual com capital x interior nos últimos 12 anos: Remo x Independente, tal como em 2015, quando o Leão foi campeão. E o Galo Elétrico já adiantou que hoje oficializa pedido à FPF para cumprir o seu mando em Belém. Os dois jogos no Mangueirão, nos dois próximos domingos. 

O Paysandu pressionou, venceu por 1 x 0, mas o Independente resistiu o bastante para se classificar. O Papão saiu do campeonato com 25 pontos, dois a mais que o Leão e cinco a mais que o Galo. Perdeu quando não poderia perder e caiu fora como líder geral. 

 

Vinícius, o melhor goleiro da década no Leão 

Foi tão radical a renovação do elenco remista, de 2018  para 2019, que somente o goleiro Vinícius e o zagueiro Mimica podem ser bicampeões com presença em campo. Outro seria Evandro Gigante, mas ainda sem jogar. Como Mimica só volta em maio, na Série C, Vinícius é o remanescente para a decisão. Mais que isso, Vinícius é o melhor goleiro da década no clube. Depois de Adriano Paredão, que teve ótima passagem pelo Leão, entre 2006 e 2012, Vinícius é o 20° goleiro do Remo e folgadamente melhor que os outros 19: Lopes, Léo Rodrigues, Diego Amaral, Wagner Bueno, Jamilton, Fabiano, Dida, Naylson, Nayke Douglas, Jader, Camilo, César Luz, Fernando Henrique, Douglas Borges, Vitor Prada, Evandro Gigante, André Luiz, Douglas Dias e Thiago.

 

BAIXINHAS 

* Que Vinícius salvou o Remo no empate com o Bragantino, nem se discute. Mas também é justo observar que nos seis jogos da "era" Márcio Fernandes o Leão tomou apenas dois gols, um do Paysandu e o outro do Independente. 

* O time remista ainda não está sólido taticamente, mas vai avançando e está na decisão, ainda em construção. A produção ofensiva é apenas razoável: cinco gols nos seis jogos deste novo ciclo. O fato é que, apesar do sufoco que tomou do Tubarão, o Leão está melhor se defendendo do que atacando. 

* Fidélis, atacante de 31 anos que faz sucesso no Bragantino, é mais uma descoberta de Charles Guerreiro. Antes de Fidélis, tinham vindo Brener, Bruno Rangel e Fernandão do Rio de Janeiro e Diego Barros de São Paulo, todos trazidos por Charles Guerreiro, que agora está recomendando a clubes do sudeste o zagueiro Dedé, do Santos/AP, cedido ao Independente.

* Fidélis será a mais importante arma do Bragantino contra a Aparecidense, amanhã, pela Copa do Brasil. Já oferecido a Remo e Paysandu, o atleta pode abrir outras portas amanhã. O atacante está vinculado ao Bragantino até agosto, mas "a multa rescisória é baixa", segundo ele.  

* Caio Dantas, 26, paulista, artilheiro da última Série C com 11 gols em 21 jogos, pelo Botafogo-SP, é o alvo do Paysandu na esperança de voltar a ter um goleador, como foram Bergson em 2017 e Cassiano em 2018.  Léo Condé, que comandou Caio Dantas ano passado, aposta todas as fichas nele. No Cuiabá, este ano, o atleta está negando fogo.

* Diego Matos e Keven, jovens titulares de Papão e Leão, por causa das lesões de Bruno Collaço e Mimica. Afinal, há males de uns que vêm o bem de outros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA