CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Papão, agora é avançar e fugir do vazio

Carlos Ferreira
fonte

A primeira fase da Série C termina no próximo dia 25 ou 26. Os quadrangulares da segunda fase irão de 2 de outubro a 7 de novembro. Decisão do título nos dois finais de semana seguintes. Para o Paysandu, a classificação à segunda fase não só mantém a caminhada pelo acesso à Série B como evita um trágico vazio (de 24 ou 25 dias) no calendário, visto que só vai estrear na Copa Verde no dia 20 de outubro. Esse cenário eleva a importância dos próximos quatro jogos, contra Santa Cruz, Ferroviário, Altos e Manaus.

Hoje, contra o Santa Cruz, o Papão terá um jogo quentíssimo. No seu desespero para evitar rebaixamento à Série D, o time pernambucano vem dando sinais de agigantamento, na raça. O time bicolor terá que se impor com a mesma bravura. O clima é de decisão! Por todo o cenário projetado, para ambos os times o futuro vai depender de cada gota de suor.

Possibilidade de Re-Pa nos dias 10 e 17 de outubro

A temporada 2021 teve um único Re-Pa, no campeonato estadual, com vitória remista por 4 x 2, na Curuzu, em abril. Mas Remo e Paysandu ainda podem ter dois confrontos oficiais este ano, nos dias 10 e 17 de outubro, caso cheguem à semifinal da Copa Verde. A competição regional vai começar dia 13 de outubro e terminar dia 1º de dezembro.

O clássico paraense é o mais jogado do mundo, com 760 jogos, muito por conta do excesso de torneios e de amistosos até os anos 60. Nas últimas décadas o Re-Pa vem se tornando bem menos frequente. A temporada 2021, então, pode se fechar com apenas um clássico, a não ser que a Copa Verde “salve essa pátria”.

BAIXINHAS

* Num jogo tão tenso como será esse Paysandu x Santa Cruz, jogadores habituados à pressão, os mais “cascudos”, devem fazer a diferença. É o que se espera no Paysandu de Leandro Silva, Marino, Paulo Roberto e até de Rafael Grampola.

* No Santa Cruz os jogadores com mais influência sobre os colegas são William Alves, Breno Calixto, Pipico e Wallace Pernambucano. Mas, por força das circunstâncias, estão todos igualmente determinados a salvar o clube.

* Pelo clima tenso, principalmente do lado do Santa Cruz, o árbitro paulista Douglas Marques das Flores terá que ser forme na sua autoridade. Os assistentes, Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira, também vêm de São Paulo. São do quadro especial da CBF.

* Remo vai ter Copa Verde simultânea à Série B, mesma situação do Castanhal se seguir avançando na Série D. Será o caso do Paysandu se entrar no quadrangular da segunda fase da Série C. Assim, a Copa Verde fatalmente seria tratada como competição secundária pelos nossos clubes, obviamente.

* Galvez x Castanhal às 17 horas, em Rio Branco. Uberlândia x Ferroviária às 16 horas. O Japiim saberá no intervalo do que irá precisar no segundo tempo para confirmar a primeira posição geral da Série D. Se a Ferroviária perder, o Japiim será primeiríssimo até perdendo no Acre. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA