CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Os símbolos infantis do Re-Pa e a esperança sobre Remo e Paysandu

Carlos Ferreira

Daniel e Dayana, símbolos infantis da dupla Re-Pa

Cada dia mais, as crianças tendem a torcer pelas potências mundiais e nem tomar conhecimento dos times regionais. Efeito da mídia e da defasagem dos clubes mais próximos. No Pará, porém, as bandeiras de Remo e Paysandu ainda se sobrepõem a essa tendência. O crescimento do público feminino tem levado também o público infantil aos estádios. Mas a melhor constatação de paixão infantil pela dupla Re-Pa está na menina bicolor Dayana e no menino azulino Daniel, ambos revelados nas mídias sociais.

Há dois anos, Dayana tornou marca pessoal a frase "Isso é Paysandu, garoto!" Esta semana foi o azulino Daniel, 9 anos, de Igarapé Miri, quem chamou a atenção com sua paixão e a frase "Sei ganhar e sei perder, sou remista até morrer". Tal como Dayana foi festejada no seu momento pelo Papão, hoje Daniel é homenageado pelo Leão, na semana da criança. Isso é show!!!

 

O que espera pelas crianças azulinas e bicolores?

Quando se tornarem adultos, no final da próxima década, o que Daniel e Dayana terão  de suas paixões, Remo e Paysandu? Até lá, o que esses clubes vão proporcionar a eles?

A dupla Re-Pa está saindo de décadas de defasagem, com o Leão mais atrasado. À medida que avançam no processo de organização e diminuem a defasagem, os dois clubes alimentam sonhos. Se não saírem da linha, darão à geração de Dayana e Daniel as glórias que estão devendo agora. Quem viver, verá...!

 

BAIXINHAS

* Dos 42 jogadores que o Remo contratou este ano, o meia Carlos Alberto poderia ser hoje o mais festejado. Estava em ascensão quando foi acometido de grave doença sanguínea. O atleta está em tratamento clínico e será reavaliado em janeiro. Se estiver curado, Carlos Alberto voltará ao futebol na temporada 2020. Que a Virgem de Nazaré o abençoe!

* A julgar pelas intenções já declaradas de renovação de contrato, Remo e Paysandu estão no mesmo rumo, conservando quase todo o sistema defensivo e tendo que correr atrás de meias e atacantes para a temporada 2020.

* O fato de ambos manterem mais da metade dos seus elencos é muito significativo, considerando-se que de 2018 para 2019 o Papão só repetiu Perema, e o Leão só Vinícius, Mimica e Dedeco. Num segundo momento, Vacaria.

* Na esperança de fazer dinheiro, o Paysandu coloca sua "jóia" Vitinho, meia, na base do Bahia, por três meses. Empréstimo renovável por 12 meses, com prioridade de compra para o tricolor. Tido e havido como muito promissor, o menino já fez estágio este ano na base do Palmeiras.

* Goleiro Vitor, laterais Rony e Felipe, zagueiro Anderson Pipoca, volante Varlei, meia Enderson, atacante Hélio Borges, atletas que estão no sub 20 do Remo com passaporte para o elenco profissional. Laílson e Pingo já têm uma temporada inteira no elenco principal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA