CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

O hexa do Pará na Amazônia da Copa Verde e a briga dos presidentes

Carlos Ferreira
fonte

Pará já é hexa da Amazônia na Copa Verde

A Copa Verde tem sua fase amazônica que se fecha na semifinal e que deveria ter um troféu, pelo menos. O Papão teria conquistado quatro e o Remo um. E o Pará já é hexa da Amazônia, visto que o Remo vai fazer a semifinal contra Paysandu ou Bragantino.

O Remo levantou o moral ao golear o Atlético-AC (6 x 1), mas Eudes Pedro tem que se virar para correções urgentes no serviço defensivo. O Leão está no lucro, com a grana que vai faturar e com o avanço que deverá ter no projeto para 2020. O Paysandu ainda precisa superar o "golpe dos Aflitos". O jogo de amanhã em Bragança vai ajudar ou decidir essa virada emocional, diante de um Bragantino que já evoluiu de perigoso para poderoso no Diogão.

 

"Seu Time, Sua Energia" está voltando

A parceria de Remo e Paysandu com a Celpa, no Seu Time, Sua Energia, programa iniciado em 2006, tinha tudo para dar ótimos resultados financeiros na primeira versão, mas fracassou por amadorismo dos clubes. Onze anos depois, o programa está sendo reativado, agora com instrumentos digitais que vão facilitar a adesão e facilitar os processos.

O programa, que será relançado em outubro, consiste na doação mensal de determinados valores para Remo e Paysandu, por torcedores, através da conta de energia. Na primeira versão, a adesão se dava através do pagamento de um boleto extra que chegava junto com o da Celpa. Desta vez, será pela Internet. Bem mais prático!

 

BAIXINHAS

* Nos primeiros meses, em 2006, os resultados financeiros fizeram a parceria Remo/Paysandu/Celpa parecer promissora. Dois anos depois, já não pagava nem as contas de energia dos clubes. Nessa reativação, a esperança é que o "Seu Time, Sua Energia" cumpra a função de mola propulsora para a dupla Re-Pa.

* Justamente quando engatilham a volta do "Seu Time, Sua Energia", os presidentes Fábio Bentes e Ricardo Gluck Paul resolvem trocar farpas através da imprensa, saindo da sempre admirada postura de respeito mútuo e companheirismo. Que seja só um deslize!

* Confirmação do julgamento do caso do jogo contra o Náutico para a próxima sexta-feira, pelo Pleno do STJD, já é uma vitória moral do Paysandu. Que o árbitro errou no pênalti nem se discute. Se dá para caracterizar como erro de direito ou não é outra questão. Embora improvável, se der certo abre nova jurisprudência no Direito Desportivo do Brasil.

* Eudes Pedro começa a ser visto com bons olhos por quem foi cético na primeira avaliação. Além da proposta de jogo ofensivo, está caindo bem a disposição do novo técnico azulino em lançar revelações do clube, como o lateral Rony, que respondeu muito bem diante do Atlético do Acre. Boa opção para quem tem Cesinha, que também deixou impressão positiva.

* Pelo Remo, em 2016, três gols em 14 jogos. Pelo Bragantino, este ano, seis gols em 28 jogos. Números de Marco Goiano, 33 anos, organizador do meio de campo do Tubarão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA