CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Números e suas consequências! Sinais reaquecem concorrência no Parazão

Carlos Ferreira
fonte

Os números e outras evidências apontam o Paysandu como melhor time do campeonato, até agora. O Papão ganhou estabilidade, mas parece ter parado de evoluir. O Remo está abaixo, mas se encorpando e transmitindo alento sob o comando de Mazola Júnior. Esses sinais reaquecem a concorrência entre os maiores rivais, sempre favoritos ao título estadual, enquanto Castanhal, Paragominas e outros alimentam suas esperanças.

Restam três rodadas para se definirem os semifinalistas e os rebaixados. A próxima rodada vai ter Remo (2°) x Independente (5°), Águia (6°) x Paragominas (4°), Paysandu (1°)  x Castanhal (3°), Carajás (10°) x Bragantino (9°), Tapajós (7°) x Itupiranga (8°). Claramente, Águia e Tapajós são times em reação no campeonato, no pós-carnaval, enquanto o Bragantino desce a ladeira rumo ao abismo do rebaixamento.

 

Sampaio tentou levar o artilheiro do Parazão

Tão logo dispensou o paraense Júnior Rato, já transferido para o Fast Club de Manaus, o Sampaio Corrêa, do técnico Júnior Amorim,  tentou levar outro atacante paraense: Pecel, artilheiro do Castanhal e do Parazão com oito gols em sete jogos.

A proposta foi tentadora, mas a gratidão pesou mais que a ambição. Muito grato ao técnico Artur Oliveira, seu descobridor, oportunizador e incentivador, Pecel resolveu ficar no Japiim, muito determinado a ser o artilheiro do campeonato paraense e ajudar Artur no desafio de colocar o clube da Cidade Modelo na próxima Copa do Brasil e Série D. Aos 28 anos, o ex-peladeiro está vivendo dias mágicos nesse sucesso que faz no Japiim, confirmando  o destaque que já tivera no Bragantino.

 

BAIXINHAS

* Ressurgimento de Eduardo Ramos como peça decisiva e confirmação da boa fase de Djalma, que no jogou bem contra o Carajás e melhor ainda do Re-Pa. Dois resgates! Com o time azulino ganhando identidade tática, até Xaves conseguiu ser importante na sua função.

* Atacante Uilliam Barros, que teve bom começo no Papão, está em clara queda de rendimento. No Re-Pa foi apagado. Pior que ele no clássico somente o remista Nininho. Em 40 dias de trabalho, o atleta pouco progrediu nas condições físicas. Sofre os efeitos dos dez meses que passou sem jogar.

* Fábio Paulista, atacante que teve razoável passagem pelo Remo em 2013 (sete gols), está em ótimo começo no Paragominas: dois jogos e três gols. Rodado no nordeste, aos 31 anos, ele é a arma do Jacaré para a reta final do Parazão. Em 2017 ele esteve no São Francisco de Santarém e fez três gols em sete jogos.

* Afundamento do Tubarão. Cercado das melhores expectativas no início da temporada, o Bragantino está em posição de rebaixamento, correndo sério risco de cair. Em pontos está empatado com Tapajós e Itupiranga (os três com sete), mas em desvantagem nos critérios de desempate.

* Sandro Lima, atacante paraense de 29 anos, em Portugal desde 2013, está com 13 gols em 27 jogos pelo Gil Vicente na temporada portuguesa. No Pará ele só jogou pelo Independente/Tucuruí, em 2013. É atleta do Grêmio Anápolis/GO, clube de empresários portugueses, onde está o também paraense Magno, atacante, ex-Paysandu, Parauapebas e Independente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA