CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Netão é surpreendido por Rogério Ceni e a mudança de ponto de vista em relação ao Paysandu

Carlos Ferreira
fonte

Técnico do Remo surpreendido por Rogério Ceni 

João Nasser Neto relatou ao colunista que a sua grande surpresa no curso de tecnico da CBF foi uma abordagem de Rogério Ceni. O comandante do Fortaleza iniciou a conversa dizendo: "Você era do futsal, foi para a base do futebol, virou auxiliar e agora é o técnico do Remo. O (Sérgio) Papelim (executivo do Fortaleza) me falou sobre você. E eu vi o jogo de vocês contra o Salgueiro", jogo que o Remo venceu por 1 x 0 em Salgueiro e se livrou do rebaixamento.

Esse episódio inimaginável para Netão mostra bem como funciona a troca de informações no mundo do futebol. E como um evento como os cursos da CBF serve para abrir relaciomentos. 

Papão, a interrogação que virou exclamação

Ao estrear, quarta-feira, o Paysandu era uma interrogação. Pela boa atuação e goleada (4 x 1) sobre o São Francisco, virou exclamação. Hoje entra em campo, contra o Bragantino, precisando corresponder a uma grande expectativa dos torcedores. É a hora de confirmar o crédito conquistado. 

Um novo grupo, em início de temporada, é muito natural que tenha oscilações no rendimento. Portanto, nada demais se o time não repetir a boa atuação da estreia. Mas, se repetir, será muito significativo para o bom fluxo do trabalho e para uma expectativa ainda maior da torcida. O Bragantino, que busca reabilitação, joga hoje determinado a ser a mosca do bolo na festa dos bicolores. 

BAIXINHAS 

* Bragatino tem hoje uma zaga inteira de ex-azulinos: Bruno Limão, Romário, Gabriel e Esquerdinha. Além deles, Marco Goiano, Keoma e o técnico Agnaldo de Jesus. Mas o personagem central é Ricardo Capanema, 34 anos, tão festejado no Paysandu, onde passou cinco temporadas, e agora determinado a provar que ainda tem lenha pra queimar em time grande. 

* Outro personagem muito especial para Paysandu x Bragantino é o meia bicolor Alan Calbergue. Destaque do Braga em 2018, ele deu um salto de importância no time bicolor com dois gols e grande atuação contra o São Francisco. Peça muito influente na intensidade do time, agora desinibido e mais ambicioso. 

* Comissão do técnica do Remo ganha o filho de um grande ídolo azulino. Rafael, filho de Bira, é auxiliar de Juninho na preparação dos goleiros profissionais e titular na preparação dos goleiros da base. O pai foi um dos maiores artilheiros que o Leão já teve. O filho surgiu no futebol como goleiro, não decolou, mas estudou e virou treinador de goleiros. 

* O Robson é um volante que marca muito forte e que busca o passe mais simples. O Vacaria também marca forte e distribui o jogo. Análise do técnico azulino João Nasser Neto, ao ser provocado pelo colunista. 

* Axel, bom goleiro do Bragantino, 26 anos, 1,88m, fruto do Aymoré/MG. Hoje ele vai ser bem testado diante do Papão na Curuzu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA