Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Na estrada, jogadores desviados do Paysandu para o Remo; assista

Carlos Ferreira

Na viagem de São Luis para Belém, pela estrada, Hélio Maranhense (volante) e Hélio Carioca (zagueiro) embarcaram jogadores do Paysandu e desembarcaram jogadores do Remo. Como isso aconteceu? O Leão "passou a perna" no Papão e o episódio terminou em ameaça de morte. Foi o fato mais polêmico de 1994 no futebol paraense. 

A dupla não teve sucesso no Leão. Hélio Maranhense até que se firmou como titular e no ano seguinte foi para o Paysandu. Hélio Carioca perdeu a titularidade logo nas primeiras atuações no Leão.

Entenda como foi a polêmica operação. O próprio responsável pelo desvio dos atletas faz a delação. Sérgio Dias era diretor de futebol do Remo na época. Assista abaixo!
 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!