CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Meia tem chance perfeita para mostrar que pode ser titular do Remo

Paysandu enfrentará um Luverdense que carrega uma cruz ainda maior na temporada

Carlos Ferreira
fonte

Hoje, oportunidade perfeita para Zotti no Leão

Não haveria jogo mais favorável para Zotti entrar no time do Remo. Com o seu estilo clássico, de agilidade e precisão no passe, o meia terá o campo ideal para se destacar, o gramado artificial onde hoje enfrenta o São José. O campo deve favorecer o toque de bola de todo o time azulino, mesmo com o adversário muito mais adaptado. Zotti ainda tem a vantagem de ter trabalhado este ano no São José. Fez quatro jogos pelo "Zequinha".

O Remo pratica no futebol conceitos do futsal, com a intensidade na aproximação e nos passes, além da compactação nas ações defensivas. Esse modelo de jogo do Leão estará à prova, hoje, diante do São José, que joga no mesmo estilo e tem tirado bom proveito em casa. O time gaúcho defende posição no G4, enquanto o Leão defende a liderança. Jogo com grande apelo!

 

Rei dos empates, Luverdense tem jejum maior que o do Papão

Se o Paysandu não vence há sete, o Luverdense não vence há onze jogos. E nesta Série C o time matogrossense é o rei do empates: cinco, sem sete jogos. No entanto, o ambiente do Luverdense não é tão tenso quanto o do Papão, que está sob pressão, em clima de hostilidades e iniciando mais uma reforma no time.

O momento pede serenidade aos bicolores. Time com perturbação emocional perde concentração e capacidade tática. O Paysandu precisa dar atenção especial ao estado psicológico dos seus atletas para corrigir a rota no campeonato. E esse jogo, pelo fracasso do adversário e por anteceder o Re-Pa, tem o poder de aliviar ou agravar todo o quadro.  

 

BAIXINHAS

* A julgar pelo treino de ontem, Perema barra Vitor Oliveira na zaga do Papão.  Time com Mota; Tony, Micael, Perema, Bruno Collaço; Anderson Uchôa, Leandro Lima, Tiago Luís; Diego Rosa, Nicolas e Vinícius Leite.

* Frase de Márcio Fernandes ao oliberal.com (Assista aqui), sobre a vida longe de casa: "Nas vitórias, tudo bem. Mas nas derrotas parece que a gente tá com uma doença. As pessoas se afastam". Vale reflexão. 

* Sabendo que não poderia contar com o técnico Hélio dos Anjos e com o auxiliar Guilherme dos Anjos no próximo sábado, o Papão mexeu no local (Curuzu para o Mangueirão) e manteve a data do jogo contra o Luverdense. O clube não deve ver problema na ausência do comandante. 

* Marcão foi no Paysandu o que Emerson Carioca é hoje no Remo. Fez apenas 4 gols em 28 jogos, mas teve sua importância tática na primeira marcação. Tendo feito 6 gols em 11 jogos no Gauchão, pelo São Luís, chega com boa credencial para o Leão. 

* Quando veio para o Papão, em 2017, Marcão forçou o goleiro xará a usar o sobrenome: Marcão Milanezzi. Agora, no Remo, ele encontra outro xará, o zagueiro. Que tal Marcão Carioca na zaga e Marcão Baiano no ataque? 

* Acesso da Série D à Série C somente no terceiro "mata mata". O Bragantino terá o primeiro contra o Atlético Cearense e o São Raimundo de Santarém contra o São Raimundo de Roraima. Jogo programados para os dois próximos domingos, 16 e 23. 

* Junho tem os dias de São João, de Santo Antônio e de São Pedro. Cabe ao Leão impedir que hoje seja dia de São José. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA