CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Matheus é o 59° técnico do século no Papão

Carlos Ferreira

Além de ser o técnico mais jovem que o Paysandu já contratou, Matheus Costa (33 anos) é o 59° do Papão nos primeiros 20 anos deste século. Ele é um técnico de formação teórica. A trajetória como atleta foi somente nas quadras, jogando futsal.

Quanto ao fato de Matheus ser o mais jovem que o clube já contratou, vale registro que Osmani foi interino em 1972 com 32 anos.

Eis os 59 comandantes do Papão desde 2001

Givanildo Oliveira dirigiu o Paysandu de 2000 a 2002, com seis títulos: três estaduais, Copa Norte, Copa dos Campeões e Série B. Depois:

Hélio dos Anjos, Daryo Pereira, Ivo Wortman, Adilson Batista, Heron Ferreira, Pedro Pires, Artur Neto, Paulo Campos, Givanildo Oliveira, Carlos Alberto Torres, Sinomar Naves, Marinho Perez, Agnaldo de Jesus, Ademir Fonseca, Wagner Benazzi, Leandro Campos, Samuel Cândido, Carlos César, Luis Antônio Zaluá, Paulo Roberto Santos,  Givanildo Oliveira, Edson Boaro, Charles Guerreiro, Dário Lourenço, Mariozinho, Edson Gaúcho, Valter Lima, Nasareno Silva, Barbieri, Charles Guerreiro, Sérgio Cosme, Roberto Fernandes, Edson Gaúcho, Andrade, Nad, Lecheva, Roberval Davino, Givanildo Oliveira, Lecheva, Givanildo Oliveira, Rogerinho Gameleira, Arturzinho, Wagner Benazzi, Mazola Júnior, Vica, Mazola Junior, Sidney Moraes, Dado Cavalcanti, Gilmar Dal Pozzo, Dado Cavalcanti, Marcelo Chamusca, Rogerinho Gameleira, Marquinhos Santos, Dado Cavalcanti, Guilherme Alves, João Brigatti, Hélio dos Anjos, Matheus Costa

BAIXINHAS

* Em todos os times que dirige, Paulo Bonamigo explora a chegada de peças do sistema defensivo ao ataque. Gosta, principalmente, de laterais ofensivos. É o que se espera do estreante Ricardo Luz na direita. Não é o caso de Marlon na esquerda, o que pode abrir espaço para Dudu Mandai.

* Zagueiros Rafael Jensen e Fredson, volantr Lucas Siqueira e o atacante Tcharles jogam hoje com dois cartões amarelos e o risco de desfalcar o Remo no clássico do próximo sábado, contra o Paysandu.

* Luizinho Lopes, técnico do Manaus, trabalhou no Remo em 2014 como auxiliar de Roberto Fernandes. Ano passado, o Leão chegou a contratá-lo como técnico, mas recuou ao constatar reação negativa da torcida e optou por Márcio Fernandes.

* O jejum do Remo, que não vence há sete jogos, é o maior do clube desde 2014. Naquela temporada o Leão ficou 10 jogos sem vitória: três empates com o Paysandu, dois com o Nacional/AM, um com Cametá, São Francisco e Santa Cruz de Cuiarana, uma derrota para o Paysandu e uma para o Internacional/RS. Aquele jejum foi quebrado num Re-Pa: 4 x 1.

* Remo e Manaus, que hoje se enfrentam às 18 horas no Mangueirão, são dois times devedores em matéria de artilharia na Série C. Em sete rodadas, o Remo só fez seis e o Manaus só marcou cinco gols. No serviço defensivo estão bem. Tomaram apenas cinco gols, cada. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA