CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Mais aceso, Papão vence e dá bom sinal

Carlos Ferreira
fonte

Mesmo ainda lento nas transições, muito dependente da superação dos atletas, o Paysandu foi mais aceso que o Galo Elétrico, num jogo de pouco trabalho para o goleiro Vitor Souza.

Com mais empenho do que desempenho, o Papão quebrou a invencibilidade do Independente em Tucuruí e confirmou que tem potencial para evoluir e tornar-se digno da torcida. Embora falte muito para engrenar, o time de Itamar Shulle deu bom sinal.  Sábado, mais um grande teste, contra a Tuna, que também subiu de cotação, ontem, ao aplicar 6 x 1 no Gavião Kyikatejê.

Leão e sua identidade contra o Japim

Há sete meses e 34 jogos no comando do Remo, Paulo Bonamigo mantém desde os primeiros treinos a mesma formatação do time e a exploração dos lados do campo em dobradinhas, nos avanços dos laterais. Contudo, o Leão perdeu e não está conseguindo a consistência defensiva que o colocou na próxima Série B.

Hoje, com a sua identidade tão bem definida, o Leão enfrenta o Japiim no Baenão. São dois times invictos, mas em leve jejum. O Castanhal está há cinco e o Remo há três jogos sem vencer. O time azulino no conforto da classificação antecipada e com melhores credenciais nesta jornada, enquanto o time aurinegro ainda disputa vaga na próxima fase.

BAIXINHAS

* Quando o coletivo não funciona, cabe ao individual resolver. Denilson resolveu a vida do Paysandu em Tucuruí com uma jogadaça. Conduziu a bola desde o meio do campo, tabelou com Ary Moura e mandou pra rede. Um golaço!

* Tuna e Gavião Kiykatejê reviveram a decisão da Segundinha, e o time cruzmaltino reafirmou a soberania, goleando por 6 x 1. O resultado engatilhou a classificação de um e o rebaixamento do outro.

* Jogador cada dia mais importante no Remo, Dioguinho joga hoje pendurado nos cartões amarelos. Vai provocar o terceiro cartão? Nesse caso, cumpriria a suspensão contra o Paragoninas e ficaria livre para as fases de "mata mata".

* Dioguinho, 25 anos, foi emprestado pelo Castanhal ao Remo em setembro. Ao final do empréstimo, o atacante ficou livre e cedeu os direitos econômicos ao Leão Azul.

* No Paysandu, Israel, o único lateral direito do elenco, está com dois cartões amarelos desde as primeiras rodadas. Se forçar o terceiro contra a Tuna, cumpre suspensão contra o Águia e fica zerado para as fases de eliminatória simples.

* Jorge Macedo, executivo de futebol que faz grande trabalho no Ceará, é o mesmo que esteve em Belém conhecendo o Remo no final de 2019. Sem acordo com Macedo, o Remo fechou com Carlos Kila.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA