CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Madureira x Paysandu, valendo grana e afirmação

Carlos Ferreira
fonte

A classificão vale os R$ 675 mil da segunda fase da Copa do Brasil e a afirmação de uma construção que ainda está na fase do alicerce. Para o Papão, seguir na competição é conquista de crédito na conta e na confiança da torcida. E basta um empate no Rio, hoje à tarde, contra o Madureira.

Não por acaso, Itamar Shulle vem escalando três zagueiros (Yan, Denilson e Perema) e aplicando jogo reativo. Segurança defensiva acima de tudo! A necessidade de tomar as iniciativas é do Madureira, que também está em construção e deverá acusar vulnerabilidades. O jogo vai exigir absoluto esmero tático, e nisso o time de Itamar vem se saindo bem. Hoje, porém, tem o teste mais difícil deste começo de temporada.

Remo descobriu Gedoz em "garimpagem"

Uma "garimpagem" na Internet para localizar fora do país jogador brasileiro bem credenciado, mas em baixa cotação. De tanto "fuçar", a equipe de comunicação do Remo descobriu Felipe Gedoz no Nacional do Uruguai. Ele tinha todo o perfil buscado. Daí pra frente, negociações, empréstimo e a vinda do gaúcho de 27 anos que precisava se ressoerguer.

Gedoz encontrou no Remo o quer precisava: continuidade de jogos. E fez por merecer com bom relacionamento e empenho, negando assim a má fama construída no início da carreira. Tanto que está de volta, com direito a uma grande mobilização e dinheiro da torcida. É o craque da galera!

BAIXINHAS

* Somente aos 26 anos, Yan está conseguindo uma sequência de jogos em time grande, como tanto sonhou, desde que foi descartado pelo Remo em 2015. Ele rodou por cinco anos em times paraenses e amapaenses. Agora, aos poucos, vai ganhando a confiança de Itamar Shulle no Papão.

* Passou em branco, mas o azulino Wellington Silva completou 33 anos no último sábado. É o segundo mais velho do elenco, abaixo de Vinícius que tem 36. No entanto, o lateral se comporta como um menino, no rendimento físico e no jeito brincalhão, bem carioca, de ser.

* Por que Ronald ainda não emplacou no Remo? O jovem atleta, de 18 anos, tem dificuldade para assimilar funções táticas e está sendo trabalhado para corrigir a deficiência. Embora tenha surgido como lateral, Ronald é atacante e tem treinado como prefere, na direita, invertido, como joga Dioguinho.

* Em cinco participações na Copa do Brasil, o Madureira só passou da primeira fase uma única vez. Bruno Oliveira, ex-Paysandu e Águia, é tutular da lateral direita. O jogo (15h30) terá transmissão ao vivo pelo Sportv.

* Castanhal x Tuna, hoje, 10 horas, também ao vivo na telinha: TV Cultura. Gramado do Modelão vem sendo mantido coberto por lona. Medida providencial! É que o terreno  encharca demais se ficar exposto à chuva. Também por isso, jogo pela manhã.

* Lucas Tocantins, atacante de 26 anos que está chegando para o Remo, vindo da Chapecoense, é paraense de São Geraldo do Araguaia, mas foi formado na base do Botafogo/SP. Ano passado, foi artilheiro do Cascavel no campeonato paranaense com seis gols em 12 jogos e um gol em 15 jogos pela Chape.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA