CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Lockdown muito oportuno para o Paysandu

Carlos Ferreira
fonte

Necessário para conter a pandemia, mas embaraçoso para todos, em diversos aspectos, o lockdown de uma semana é oportuno para o Paysandu, que vem fazendo a pré-temporada dentro do Parazão e Copa do Brasil. Assim, os bicolores ganham tempo para repouso e treinamentos, que Itamar Shulle tanto queria. Mais ainda pelo fato de o próximo jogo ser o Re-Pa. Inicialmente, a suspensão do campeonato é por uma semana, mas o prado pode aumentar.

O Remo tem Copa do Brasil amanhã, em Bento Gonçalves, contra o Esportivo. No retorno, Paulo Bonamigo também terá tempo providencial para preparar o seu time para o clássico. O Castanhal, que amanhã recebe o Volta Redonda na CB, também se favorece com o adiamento do jogo contra o Tapajós em Santarém. Todos os times podem se beneficiar com aprimoramento. Isso é uma questão de competência.

Tio Bonamigo

Os meninos do Leão são tratados como homens por Paulo Bonamigo, sempre sob a exigência de que se comportem, se esforcem e pensem como adultos. Nada que os impeça, porém, de vê-lo como "tio Bonamigo". Afinal, esse é um comandante que olha, corrige, aprimora e dá oportunidades aos garotos. Que o digam Hélio, Wállace, Warley, Pingo, Thiago Miranda e Thiago Mafra, o mais novo fruto na prateleira azulina.

Ronald está sendo preparado para melhores oportunidades, como atacante. E já estão no forno o lateral esquerdo Ely, o meia Henrique e o zagueiro Davi. Muito bom constatar que esse Leão de tantas contratações é também de promissoras revelações.

BAIXINHAS

* Igor Gularte, carioca, 24 anos, um jogador dando sinais de que vai completar Nicolas no ataque bicolor. Tem força e parece vocacionado para ser coadjuvante. Vem funcionando bem nas assistências. Nas últimas temporadas, jogou no Atlético Acreano, Luverdense e Avaí.

* Confesso que lagrimei ouvindo as palavras carregadas de emoção de atacante remista Thiago Mafra, 18 anos, sobre os seus primeiros minutos como profissional. Garoto muito grato aos seus apoiadores e muito determinado a seguir carreira no futebol.

* Com sete pontos em três rodadas do campeonato carioca, o Volta Redonda vem cheio de autoridade para o duelo de aurinegros com o Castanhal, amanhã, pela Copa do Brasil. O Voltaço treina hoje à tarde no CT do Japiim.

* Jonathan se apresentou ao Paysandu em condições físicas bem abaixo dos companheiros. O atleta cumpre as etapas de pré-temporada em pleno lockdown, tratando de se habilitar para a reestreia no Papão.

* Remo queimando todos os cartuchos para ter Felipe Gedoz contra o Esportivo. Tudo depende de o nome do atleta aparecer hoje no Boletim Informativo Diário da CBF. Para isso, há esforços no Uruguai, de onde virá a transferência.

* Artilharia do Parazão. Com três gols, Renan Gorne e Dioguinho (Remo), Danrlei (Independente), Nicolas (Paysandu). Com dois, Canga (Castanhal), Dé (Águia), Michel  (Paragominas), Túlio e Cris Maranhense (Bragantino), Pedrinho (Tuna), Railson (Independente), PH (Carajás).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA